31.3.07

Burnout Dominator para PSP detona!

Por Murilo Saraiva de Queiroz

Para muita gente os jogos da série Burnout terminaram em Burnout 3: Takedown, por causa das drásticas mudanças que foram feitas no seguinte, Burnout Revenge. A principal delas é que o jogo ficou mais parecido com Crazy Taxi: nela você é incentivado a bater em praticamente todos os carros (com exceção de ônibus e caminhões, e carros no sentido contrário). Isso acabou com toda a tensão de evitar para evitar acidentes que os jogos anteriores tinham.

A primeira versão para PSP, Burnout Legends, peca por outra razão: mal-adaptada ao sofrível controle analógico do PSP, o controle nela é impreciso, o que aliado à baixa frame rate prejudica intensamente a jogabilidade - o que é uma pena, já que o BL é inspirado no B3.

A minha grande surpresa foi que o novo Burnout Dominator conseguiu superar isso tudo. Ainda é possível bater em carros comuns (não apenas nos rivais, como no B3), mas só de forma razoável - porradas mais bem dadas causam um acidente. Isso faz com que o jogador volte a ser cauteloso para evitar acidentes fora de hora, o que aumenta muito a adrenalina, mas que ainda possa ser agressivo o suficiente quando necessário. Veja o trailer aqui.

O jogo agora se divide em diferentes séries, cada um com um estilo de carro. A série inicial é a Classic, que tem carros diretamente inspirados em lendas como Dodge Challenger, Corvette Stingray, Thundebird e - o meu preferido - Aston Martin (o clássico, dirigido pelo Sean Connery nos primeiros 007, chamado de "Drift Classic" no jogo). As outras séries se chamam Factory (carros com um visual 80s), Tuned (yuck), Hot Rods, Super (superesportivos como Ferraris e Lamborghinis) and Dominator ( la crème de la crème do jogo).

Os cenários são todos novos, e muito bonitos - até mais do que eu esperaria do PSP. Infelizmente, uma das partes preferidas de muita gente (como a doce-e-sempre-bela Cyntia), o Crash Mode ( a.k.a. boliche com carros, a.k.a. acidente de propósito, a.k.a. tombo na seguradora) foi deixado de fora.

Há algumas novidades: a mais importante é a volta do Supercharger: quando o Boost chega ao máximo, a barra se torna azul. Torrar a barra inteira de uma só vez lhe dá "Burnout Bonus". Se enquanto você torra o boost você continua dirigindo agressivamente, você consegue encadear um Burnout no outro - efetivamente se mantendo com boost durante toda a partida.

E conseguiram o que eu achava bem difícil: o controle analógico no PSP está perfeito, respondendo tão bem quanto no PS2 ou na Xbox. Isso, aliás, foi uma das coisas que contribuiu parar que eu achasse o jogo muito fácil: deu para transpor facilmente todas as skills adquiridas nos jogos anteriores. Com poucas horas eu já cheguei em 23%, com gold medals em todas as provas que disputei, e abertos todos os carros que foram oferecidos.

Se você gosta de jogos de corrida arcade insanos, não há outra opção: corra pro PSP ou pro PS2 (infelizmente dessa vez não há versão para a Xbox).

:: Mais: conheça o blog AV3 e o site o do Muriloq

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Podcast: a toalha mágica

As 3 luzes vermelhas do Xbox360 deram uma trégua? Casemods caseiros para evitar a fritura. O revolucionário método ressuscitador de 3RL made in Brazil (que não funciona, claro)! O novo pacote Elite. Anti-Sony, anti-PS3, nós?

Má vontade de nossa parte, ou tem justificativa? Campanha publicitária, preço, arrogância... tem como reverter a situação? O perigo das previsões. Playstation Home e LittleBigPlanet. Metal Gear Solid 4 e a nova profecia.

Mais franquias deixam de ser exclusivas... O PS2 acabou com o Dreamcast só na base do hype? Viva as novas franquias! Cuidado com os gráficos da nova geração! Burnout Dominator: um susto visual. Confissões de uma alma atormentada por Need for Speed...

:: Download: baixe agora o Sound Test número 17. Clique aqui

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

30.3.07

Enfim, o trailer de Grand Theft Auto IV chegou

Aqui está pessoal, o tão aguardado trailer de Grand Theft Auto IV. O filme mostra vários lugares da pseudo New York City, Liberty City. Também é apresentado o personagem principal e aparentemente a sua mafia, a Russa.

Deixando de lado que não saberemos muito mais a não ser que a Rockstar libere mais alguns vídeos, eu gostaria de saber qual a sua opnião sobre o trailer, é o que você esperava? (via Jornal Gamer)

Marcadores: ,

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Microsoft dá um tiro contra o Wii enquanto anuncia o XBox 360 Elite!


Renovando o fôlego na guerra entre os consoles, a Microsoft apresenta o seu Xbox 360 Elite, uma versão na cor preta, com um HD de 120 gigabytes(!) de capacidade, uma saida HDMI (para conexão em alta definição com televisores LCDs e com HD-TV). O Kit completo vem com mais um HeadSet e um Controle sem fio.

A idéia é um lançamento para os nerds gamers que querem uma coisa a mais além do Xbox 360 normal. Recentemente, uma pesquisa mostrou que 40% de seus gamers gastam mais tempo com outras coisas em seus console além de simplesmente jogar. Por isso o investimendo atual no conteúdo da Xbox Live!

E respondendo a algumas alfinetadas da Nintendo contra o Xbox 360 Elite, a Microsoft responde com uma voadora : "Não achamos que o tipo de consumidor do Wii seja o mesmo que o de um Xbox 360" e continua "Achamos que quando eles fizerem 14 anos eles irão procurar algo diferente".(Via Jornal Gamer)

Marcadores: , ,

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

28.3.07

Mario e Sonic cara-a-cara em Olympic Games

Eu não estaria anunciando isso hoje, se fosse 1 de abril. Sega e Nintendo, rivais nos anos 90, unem seus ícones pela primeira vez em Mario & Sonic at the Olympic Games.

"De fato, por um longo tempo estava a ser discutido a possibilidade de um dia um personagem competir com o outro. Agora foi dada a perfeita oportunidade para os personagens se conhecerem nos jogos olímpicos, podemos realmente ver quem é mais rápido, Mario, ou Sonic?", diz Miyamoto.

Me engana que eu gosto. Será mais um desafio criativo para a equipe que trabalhará no jogo, para fazer Sonic e Mario parecerem equivalentes em um mesmo jogo.

Previsto para o natal deste ano, para Wii e Nintendo DS.

:: Leia mais
no NDSBR.

Marcadores: ,

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Understanding Games

Uma hipótese recorrente entre pessoas que estudam games é que quando alguém conseguir fazer um videogame sobre videogames, este poderá ser considerado um meio de comunicação completo.

E é mais ou menos isso o que o alemão Andreas Zecher está tentando fazer.

À imagem de Scott McCloud, que conseguiu com Desvendando os Quadrinhos (Understanding Comics) criar uma história em quadrinhos sobre histórias em quadrinhos, Zecher criou o Understanding Games, uma série que aborda de forma interativa conceitos básicos dos videogames.

Até o momento existem apenas três episódios, e apesar de o esforço de Zecher ser muito bem-vindo, o resultado não é muito satisfatório.

As simulações passam conceitos muito elementares e alguns até mesmo questionáveis, e em certos momentos os personagens, o tom ultra-didático e os joguinhos repetitivos se tornam cansativos.

A referência à McCloud no nome portanto é exagerada, Understanding Games não é o videogame metalinguístico definitivo, vale mesmo pela intenção do autor. Confira nos links:
:: Leia mais no Hipergame.

Marcadores: , ,

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Download: Legacy of Kain: Soul Reaver 2

Nesta seqüência o aclamado Legacy of Kain: Soul Reaver, reassuma
o papel de Raziel, e volte no tempo em várias eras do passado de Nosgoth em sua perseguição impiedosa por Kain. O encontro com novos inimigos como você revelam os mistérios dos patriarcas de Nosgoth, e trazem à tona os esquemas por trás da corrupção de Pilars e o genocídio do vampiro. Vale a pena. Clássico é clássico.

:: Gostou? Faça o download agora mesmo

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Videogames: como tudo começou

A indústria de videogames é hoje uma das mais rentáveis do mundo, gerando faturamento na casa dos bilhões. Esta indústria possui uma longa história, que começou lá em 1948 de maneira bem simples: em tubos de imagens bastante precários.

O tempo passou e outros jogos foram aparecendo de maneira tímida, em velhos e gigantescos computadores que ocupavam uma sala inteira e mal rodavam um aplicativo como o Word. Os primeiros arcades surgiram no começo dos anos 70, mas em 1966 o engenheiro Ralph H. Baer criaria o protótipo do primeiro videogame caseiro da história. Sim, ele é o pai do videogame!

O projeto foi ganhando forma, Baer criou um videogame para dois jogadores chamado Chase, em que dois pontos se movimentavam na tela de uma televisão. Uma pistola foi criada e mais alguns jogos, como ping-pong foram criados. O protótipo ganhou o nome de "Brown Box", que era exatamente isso, uma caixa cheia de botões.

Baer então fechou um contrato com a empresa de eletro-eletrônicos Magnavox, fazendo algumas alterações no protótipo de Baer e em 1972 era lançado o primeiro videogame da história: Magnavox Odyssey... continue lendo a matéria no GameHall.

:: Leia a entrevista completa com Ralph H. Baer: clique aqui

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

27.3.07

A Diferença entre craque e com jogador

O Especial deste mês do site Jornal Gamer está polêmico! Pegamos os maiores rivais e mostramos porque muitos deles comem poeira. As diferenças entre Winning Eleven, FIFA, Tekken, Virtua Fighter, F-Zero, WipeOut, Dance Dance Revolution, Pump it Up! com o mais recente incluso na batalha, Skate vs Tony Hawk. (via Jornal Gamer)

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

PlayStation 3 vende 520 mil unidades em uma semana na Europa

Os problemas de retrocompatibilidade do console Europeu não intimidaram ninguém pelo visto. Em uma semana o querido videogame da Sony alcançou sua marca de 520 mil unidades vendidas. Não é por menos, afinal, é um belo videogame que se compra pensando a longo prazo, pois apesar de tudo estar dando errado agora, não há como dar errado no futuro, quando seus grandes e esperados games forem lançados... (Leia mais em JornalGamer)

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Fotos espiãs mostram Xbox360 Preto em uma fábrica

Apesar de tanta especulação, o Xbox 360 Elite ainda não foi oficialmente anunciado. Então, ele não existe. Somente uma questão de tempo eu diria. Que como se não bastasse agora temos fotos bem tiradas horríveis de alguns Xbox 360 com HDMI e HDs de 120 gigabytes de capacidade em uma suposta linha de produção Chinesa. Antes que alguém venha dizendo que estes são Xbox 360 Dev Kit (para desenvolvedores, e sua cor ja é preta desde sempre), preste atenção que a gaveta frontal é cromada, como a de um Xbox 360 normal. E há uma foto mais próxima do 'também não confirmado' HD de 120 Gigabytes, que tem um 120'algumacoisa' gravado nele... não consegui ler direito. (Mais fotos em Jornal Gamer)

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

26.3.07

Download: Monopoly Here & Now Edition

Como você imaginaria que seria o jogo Monopoly, conhecido no Brasil como Banco Imobiliário, se ele fosse inventado hoje? Carregue sua conta bancária com milhões de dólares, jogue o dado e ande nas novas casas do tabuleiro. Compre e venda novas propriedades com localizações populares dos Estados Unidos.

Desafie seus amigos nesta divertida luta pelo monopólio ou jogue contra o seu PC em vários níveis de dificuldade.

:: Gostou?
Baixe agora a demo aqui

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

God of War II: fases deletadas

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Anúncios PSP


Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

23.3.07

Não se deprima, jogue Duke Nukem 3D

Um recente artigo publicado no prestigiado site New Scientist Tech afirma que se jogar Duke Nukem 3D torna muito mais fácil diagnosticar a depressão. É uma teoria interessante, que pode ser lida com detalhes aqui (em inglês).

Outra boa notícia é que saiu a primeira versão beta da porta de Duke Nukem 3D para Nintendo DS.

Hail to the King Baby!

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Memories of Mana (RMXP)

"A história acontece em um mundo chamado Celetial Island, onde ficam todas as almas antes de serem julgadas (pelos seus atos em vida). Se você foi uma boa pessoa, irá para o céu, caso contrário pagará pelos seus atos no inferno. Neste mundo, que é uma mistura de passado, presente e futuro, as almas esperam pelo seu destino, seja este bom ou ruim. Mas existe uma alma que negou o seu destino e deseja sair deste mundo antes de ser julgada. E agora o mundo das almas corre um grande perigo, assim como o mundo dos vivos, pois um antigo mal que antes foi banido deseja retornar à vida.

Assim começa Memories of Mana um game que deixa qualquer maker de queixo caído! A primeira sensação que se tem ao começar a jogar Memories of Mana é a da satisfação, de ter um jogo tão belo e rico em detalhes feito aqui no Brasil. Logo de cara podemos perceber o potencial do RMXP. Tudo no jogo é personalizado e nada do que é padrão na ferramenta é usado. Isso faz parecer um jogo produzido para o próprio Super Nintendo.

O game traz gráficos muito bem trabalhados e originais, com várias poses do personagem, chipsets (cenários) variados, e menus lindos, principalmente os displays de batalha, que por sinal são vários, dão um toque perfeito a este jogo!

Mas nem tudo é alegria e podemos ver alguns pontos onde faltou o capricho da equipe, como nas chars (personagens). Há momentos em que a char faz movimentos estranhos, como se tivesse sido recortada. Mas, nada que faça o jogo perder o brilho!

A parte que mais chama atenção no game é a programação, com uma batalha action magnífica e menus extremamente funcionais. A batalha traz inúmeras funções que no começo até ficam bastante confusas, mas logo que se joga, pega-se bem o jeito (nada como uma lida no manual). Porém há sistemas que não se consegue entender até o final do jogo. Um ponto que chama atenção são as marcas da série na batalha:

• Sistema de fadiga;
Melhoramentos das armas com orbs;
Sistemas de itens dano;
Chefões gigantes.

Os menus já não se podem elogiar tanto. São confusos. Talvez pelo fato de estarem inclusos no estilo Ring Menu, que lhe impede de ter uma visão total das possibilidades disponíveis.

A história pode se classificada como um pouco comum, mas sendo um FanGame, ela tem que ter ligação com o jogo original, trazendo alguns pontos de humor e a famosa árvore Mana! Os mapas ajudam ao jogador ingressar dentro do mundo de Celetial Island fazendo com que a história nos envolva. Os problemas desta parte são os diálogos com algumas expressões um tanto "inadequadas".

Memories of Mana se tornará uma pérola dos jogos brasileiros e deve ser jogado por todos até o fim! Não importa o quanto esteja difícil, é preciso zerá-lo para poder se orgulhar e falar: "Eu trabalho com a ferramenta que produziu este jogo!".

Gráficos: 9
Trilha Sonora: 9,5
Programação:
9,5
Roteiro:
8,8
Jogabilidade:
9,2
Replay:
9
Avaliação Final:
9,4

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Idosos fazem competição de Wii

Casa de repouso nos EUA adota console da Nintendo para divertir moradores. Idosos aprovam o console e participam de campeonatos de boliche virtual. Leia matéria completa no G1.

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Final Fantasy XIII estará além do PlayStation3


Final Fantasy XIII está seguindo a linha dos games que estão ganhando novos amigos além do PlayStation3, como Assassin's Creed, Virtua Fighter 5 e Devil May Cry. De Acordo com o que George Fornay, presidente da Sony Computer Entreteniment da França, os custos para desenvolvimento estão altos para a lista de exclusividades do PS3.

"O custo para o desenvolvimento esta estourado, o que tornou difícil termos mais exclusividades além de nossos próprios games (...) isso também se aplica ao Final Fantasy XIII, que eu posso afirmar, sua exclusividade esta em debate."

Ainda não contente, Hironobu Sakaguchi (criador da série Final Fantasy) disse ele mesmo que o Xbox 360 é "excelente plataforma para o desenvolvimento do jogo"...

[continua em Jornal Gamer]

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Headset para DS fará você parecer menos idiota!


Quando você começar a gritar "SIT! SIT! SIT!" (jogando Nintendogs) com seu Nintendo DS bem no meio do Metrô, as pessoas vão se afastar te achando com cara de louco. Agora, dê uma olhada para este belo Ear Force D2 da Turtle Beach. Com este headset para o Nitnendo DS, que combina headphones e microfone, você agora poderá falar e ouvir sem atormentar os póximos.

Agora você pode poupar o ônibus inteiro da gritaria "red, yellow, YELLOW, yel-LOW, black, blue, BLUE, BAA-LOOO, DROGA, BLUE!" quando você estiver jogando Brain Age.

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

22.3.07

Supergame CCE: o herói é você

Compativel com todos cartuchos Atari, o Supergame foi bem popular porque era mais barato. Com um slogan desses, quem não fica empolgado em jogar? O herói é você! A última vez que o Verbal tentou usar, ainda estava funcionando!

:: Gostou? Mensagem postada no Fórum do GameReporter.org

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Great Games Experience

Voltado para jogadores e desenvolvedores de games o The Great Games Experience permite que seus suários adicionem jogos que podem ser classificamos, resenhados e comentados por outros usuários cadastrados. Quando você visita a página de algum game profile o site lista jogos relacionados ou similares, o que pode ser muito útil para quem gosta de conhecer novos games. É possível criar um perfil pessoal com jogos e sistemas favoritos, criar uma rede de amigos e juntar-se a grupos de usuários com interesses similares.

O site também conta com recursos para desenvolvedores e ajuda principalmente os independentes. Ao publicar um game profile para seus jogos, os desenvolvedores podem entrar em contato direto com o público que joga lendo comentários, resenhas e notas dadas por outros usuários. Outra possibilidade interessante é a de conhecer outras pessoas interessadas em desenvolvimento (Via Oitobits).

:: O site: The Great Games Experience

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Game Career Guide

Quem não conhece, deveria conhecer o Game Carrer Guide, um portal para todos aqueles que querem um dia ingressar na glamourosa indústria dos games. Eu recebo regularmente a newsletter do site, e como gostei muito do conteúdo desta edição, compartilho aqui com todos vocês. Para ler as matéria acima, clique aqui. Em inglês.

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Conheça a história do Tetris


O vídeo acima é um trecho de um documentário que foi exibido na Discovery Channel e conta a história de um dos games mais populares de todos os tempos: o Tetris (Via Wii Brasil).

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

21.3.07

As aventuras de K. Kousky


Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Arte e violência

Se o videogame é mesmo um meio de comunicação e um elemento de cultura, por que poucos assuntos relevantes aparecem na forma de games? Onde estão os games sobre assuntos sérios como, por exemplo, o Holocausto nazista?

Claro que existem dezenas de jogos sobre a Segunda Guerra, mas estes têm foco apenas na violência: são na grande maioria FPSs onde o jogador é sempre um soldado lutando no campo de batalha.

Não que exista algo errado com jogos assim, eu mesmo sou um fã das séries Call of Duty e Medal of Honor, mas por que o protagonista sempre deve ter uma arma? Por que não existe um personagem de videogames como o impotente Wladyslaw Szpilman no filme O Pianista: um artista tentando sobreviver em um mundo que de repente virou de pernas pro ar? Ou como Guido Orefice em A Vida é Bela, um pai de família que é obrigado a colocar seu próprio sofrimento de lado para proteger o filho dos horrores da guerra?

Foto: Guy Ferrandis, 2002

Há dezenas de outros assuntos que envolvem um cenário de guerra, não somente a parte onde os soldados atiram uns nos outros. Todos os outros meios de comunicação já perceberam isso, apenas os videogames insistem em nos trazer somente o lado violento (o que só favorece discursos conservadores como os do maluquinho Jack Thompson).

:: Leia o restante do artigo no Hipergame.

Marcadores: ,

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Devil May Cry 4 para PC e Xbox 360 confirmado



Anunciado até o momento como jogo exclusivo para o Playstation 3, Devil May Cry 4 também terá versões para o Xbox 360 e PC. O jogo deve chegar ao PS3 e Xbox 360 no final de 2007 e ao PC no início de 2008. Na história do game, Dante é mostrado como um inimigo que adora o demônio Sparda.

O novo protagonista passa a ser Nero, que atua como cavaleiro nessa seita. Até agora, ele era o único personagem jogável de Devil May Cry 4, mas agora fica confirmado que Dante também poderá ser controlado pelo jogador.

Os dois personagens são muito parecidos fisicamente, mas o novo protagonista tem uma aparência mais jovem e é integrante de um grupo fanático que cultua Sparda, o lendário cavaleiro negro que derrotou o demônio e que vem a ser pai de Dante e de Vergil. Mas Dante ataca a irmandade e extermina todos seus membros.

O sistema de luta de Nero é similar ao de Dante, só que utilizando uma espada ou sua arma de fogo. A novidade fica por conta do braço direito de Nero que funciona como uma arma letal com poderes demoníacos. Com ele, o personagem pode soltar uma espécie de chicote de luz, que captura e detona os oponentes.

:: Fonte: Portal dos Games

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Super Mario no trombone...

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

20.3.07

Preparado para uma batalha medieval?

Batalha Medieval é um game online em tempo real. Um jogo com enredo estruturado na história antiga, tendo como objetivo principal o acúmulo de riqueza, exatamente como acontece nos dias de hoje. Para gerenciar e desenvolver seu reino, a distância entre a diplomacia e a guerra declarada contra seus inimigos é muito tênue, exigindo muita estratégia de sua parte. Está preparado?

:: Batalha Medieval: clique aqui para começar a jogar

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

19.3.07

Student Park

Student Park é um game que segue a mesma lógica do famoso Lemmings. Quer dizer, não segue a mesma lógica... é exatamente uma cópia do jogo. Aqui o objetivo é conduzir um bando de estudantes perdidos para o próximo nível do jogo. Para jogar, use todos os controles no menu inferior... mas com cuidado. :)

:: Quer salvar o mundo? Clique aqui para jogar

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Games de corrida e acidentes de trânsito...

Segundo um levantamento realizado por pequisadores alemães, pessoas que jogam videogames de corrida de carros podem ser mais propensas a dirigir de maneira negligente e a se envolverem em acidentes. A pesquisa dá ainda indícios de que os jogos eletrônicos podem influenciar o comportamento de alguns usuários...

Pois é, este é mais um daqueles estudos visam desmerecer e desacretidar o tão falado mundo dos games. Gostaria de ver uma pesquisa desta na cidade de São Paulo, de prefência com pessoas que dirigem todos dos dias na hora do rush. Não é? Qual a sua opinião?

:: Leia a matéria completa: Games de corrida de carros podem aumentar riscos de acidentes

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

18.3.07

A saga de uma semente

Já dizia a frase que a simplicidade é o último grau de sofisticação. Pensando nisso, o designer Jeff Nusz criou o game Sprout. Nele Você será uma semente - Isso mesmo, uma semente! - Que pretende chegar até uma floresta. O problema é que você está localizado em uma pequena ilha, porém a semente tem a habilidade de se tranformar em diversas árvores diferentes.


O destaque do game fica para suas lindas imagens, com cenários feitos de colagem de papél e pintados com giz de cera, além da jogabilidade simples mas viciante.

O game é um puzzle muito bem produzido e imperdível para todos que gostam de um bom game. Foi só comigo, ou vocês também tiveram a sensação de estar jogando Okami pelo browser?

:: Jogue agora mesmo: clique aqui

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Dinheiro no Second Life

Brasileiros ganham dinheiro no Second Life. Eles constroem edifícios, fabricam sapatos e alugam terrenos para reforçar orçamento. Cientes de que é possível faturar, eles investem tempo e dinheiro no mundo virtual. Matéria da Juliana Carpanez para o G1. Para ler, clique aqui.

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

17.3.07

Só clássicos com pixel gigante

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Animação: games clássicos

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

16.3.07

Adrenaline Challenge

Este certamente é um dos jogos mais divertidos produzidos em Flash! Adrenaline Challenge foi desenvolvido pela equipe CrazyMonk, é graficamente simples, porém muito divertido. Seu objetivo é controlar uma moto e desbravar diversas pistas cheias de obstáculos sem bater em nenhuma parede.

No total, são 8 níveis que começam com um simples treinamento e chega na pista mais cabrera que se possa imaginar. O jogo é um pouco difícil, mas vale a pena. Aproveite!

:: Jogue agora: Adrenaline Challenge

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

15.3.07

Quem são os jogadores?

O site GloboEsporte.com colocou em seu site um joguinho onde você deve dizer o nome de alguns jogadores famosos. Se você entende de futebol, não perca tempo, visite o site e teste seus conhecimentos.
Eu consegui acertar 43 jogadores, quantos vocês acertaram?

:: Para jogar agora: clique aqui
:: Dica: conheça o blog Jogando...

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

14.3.07

Um controle gigante de Nes

Se você é um apaixonado por Nes, ou simplesmente um colecionador, que tal um controle gigante jogar seu videogame favorito? Se você se interessou, é bom separar o passaporte, pois o joystick bizarro é vendido na loja GameDeals, lá no Canadá. Quem for louco o suficiente para comprar, me avisa, ok? (Via Herói)

:: A loja do controle gigante: GameDeals

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Tiger Woods PGA 07's Wii

O controle do Wii é um prato cheio para as produtoras fazerem games de esportes. E falando em jogos de esportes, Tiger Woods é um game extremamente fiel ao golfe profissional, ou seja, muitas formas de balanço do corpo, tacadas, direcionamento e outras características particulares do esporte. Tudo isso com a sensibilidade extraordinária que só o Wii possui.

A diversidade de jogadores disponíveis surpreendente, o que incrementa o game ainda mais. Os pontos negativos ficam para os gráficos simples, o manual de instruções pobre (que explica muito mal como usar o controle) e ao modo online que não tem graça nenhuma.

Apesar de tudo, é um belo jogo. Quem tem a felicidade de possuir um Wii, pode considerar levar uma unidade para casa. Quem disse que só é possível jogar golfe no clube, hein?

:: Video no YouTube: alguns lances do jogo

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Age of Conan: Hyborian Adventures

A Funcom e a Eidos continuam trabalhando em Age of Conan: Hyborian Adventures, que pretende chegar dominando o mundo multiplayer para Xbox 360 e PC. Planejado para ser lançado no fim de outubro, a companhia vai revelar o jogo aos poucos nos próximos meses, como já fez na Game Developers Conference.

Em Age of Conan você pode criar e desenvolver um personagem capaz de ceifar a maioria de seus oponentes. Infelizmente não é possível jogar como o próprio Conan, mas seu personagem fará um papel significante na história. Aqui você jogará como um escravo que acaba de escapar de um cativeiro. Um dos aspectos de destaque de Age of Conan é a mistura do gameplay para singleplayer e multiplayer.

Publicação: SCi, Eidos Interactive
Produção: Funcom
Plataforma: PC e Xbox 360
Data de lançamento: 30 de outubro de 2007

:: A grande fonte:
Gamespot
:: Trailer no YouTube: Age of Conan

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Frontline: Fields of Thunder

Antes do advento da bomba atômica, o famoso Kursk foi considerado o maior tanque de guerra de todos os tempos. A batalha contra o Kursk Salient aconteceu na Alemanha, na tentativa de evitar a derrota da nação de Hitler na Segunda Guerra.

Este conflito foi marcado por uma ferocidade e violência nunca antes vista em outra batalha mundial, fazendo o fato ser lembrado até hoje. Vale citar que o Kursk é tido como o maior tanque de guerra da história.

A Paradox Interactive divulgou algumas imagens inéditas do Frontline: Fields of Thunder, jogo de estratégia sobre a Segunda Guerra onde você poderá jogar 20 missões de ambos os lados do conflito que marcou para sempre a história.

Nome: Frontline: Fields of Thunder
Genero: Estratégia
Plataforma: PC
Data de Lançamento: 20 de março

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

13.3.07

The Fancy Pants

Este certamente é um dos melhores games em Flash já criados. Um jogo de plataforma no melhor estilo 16 bits. O autor, conhecido como DrNeroCF, está desenvolvendo o game aos poucos, mas podemos notar o ótimo trabalho apresentado, principalmente em relação a animação do personagem, jogabilidade e músicas.

No jogo você controlará um bonequinho daqueles desenhados em forma de palitinho. Vale ressaltar que o jogo todo parece desenhado a mão. Não se surpreenda se qualquer dia desses o game aparecer na Live ou no Virtual Conosole. Apesar de o game demorar um pouco pra carregar, garanto que a espera valerá a pena.

:: Jogue agora: o primeiro mundo | o segundo mundo do game
:: A fonte: conheça o blog de games Jogando...

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Peladonas dos games

O mundo nerd realmente parece não ter limites. O blog gringo Destructoid vem há algum tempo fazendo várias galerias de fotos de garotas de biquini e seus queridos videogames. Chega a ser muito engraçado ver as meninas semi-nuas segurando consoles, joysticks, fios e uma infinidade de acessórios para games. Veja bem, para games e videogames... Como eu sei muito bem que você ficou curioso para ver mais fotos, aqui está o link.

:: Destructoid: Sexy Video Game Bikinis

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Western Story

Desde que ingressei no mundo maker (produção de jogos), nunca tinha visto um jogo sobre Faroeste, provavelmente pela falta de recursos gráficos ou por fazer muito tempo que o gênero fez sucesso.

Western Story é um jogo que já vem sendo desenvolvido há 2 anos e a expectativa era grande. Após o lançamento da versão demo, joguei muito o game e descobri um jogo impressionante em todos os quesitos, principalmente em originalidade. O jogo traz uma história sobre o garoto Roy, com suas aventuras nas terras do Oeste e seu sonho de ser pistoleiro.

O modo de batalha é o mesmo que já vem no software de desenvolvimento Rpg Maker 2003, porém é muito criativo o modo que o sistema original do programa é usado, além de definir muito bem o estilo faroeste de ser.

Os mapas são bem trabalhados e dá uma noção exata do que conhecemos de Velho Oeste, fazendo relembrar os tempos de Trinity. Os chipsets (gráficos fragmentados do mapa) são bem ricos e trazem grande diversidade. As camadas complementam os mapas fazendo os efeitos de poeira e calor dos desertos serem bem reais.

Os gráficos são todos originais, como na maioria dos jogos gringos, fazendo o jogo ficar impecável. E um ponto a ser ressaltado são as battle charsets dos personagens. Todas muito bonitas e divertidas, quando entram em status negativo.

A única decepção fica no lag excessivo em função dos overlays usados nos mapas, o que pode deixar alguns computadores mais lentos.

:: O game: Western Story
::Desenvolvimento: Dyne
:: Download: clique aqui

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Super Doom Mario

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

12.3.07

Commodore 64 está de volta...

Comunidade gamer, prepare-se para o dia 15 de março. Este é o dia em que, segundo o site Commodore Gaming, o famoso computador dos anos 80 (e início dos 90) será relançando. Segundo o blog Chipset, o novo produto terá como foco o público que gosta de games (uhhu!).

O site Commodore Gaming está registrado em nome da Commodore International Corporation, ou seja, parece mesmo ser algo oficial e não apenas uma brincaira qualquer. Este é mais um sinal da onda retrô que tomou conta de vários segmentos comerciais, principalmente da indústria de entretenimento. Já vimos o Atari ser relançado e mais recentemente, glorioso o MSX.

Para saber mais sobre o Commodore 64, lançado oficialmente em 1982, ilustro este post com algumas páginas do livro The encyclopedia of Game.Machines, que achei no site C64.com. Eu particularmente estou bem curioso para saber o que vai acontecer no dia 15 de março. Alguém arrisca um palpite?

:: Contagem regressiva: veja o site Commodore Gaming

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

n