15.1.06

Quem faz o GameReporter.org?

Me chamo David de Oliveira Lemes ou só Dolemes e se você chegou até aqui é porque gostaria de saber de fato quem eu sou.

Sou pós-graduando em Jornalismo Multimídia e graduado em Mídias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Estudei também artes gráficas, processamento de dados, comunicação, desenho, pintura e quadrinhos.

Já trabalhei em agências de publicidade, revistas, editoras, editei fanzine e tive um estúdio de desing. Bom, fiz também uma grande quantidade de freelas. Em 1999 decidi que, de uma vez por todas, queria trabalhar com internet. Fui um dos primeiros contratados pela a AOL quando e empresa desembarcou no Brasil.

Trabalhei na AOL até abril de 2006, quando a empresa fechou sua operação neste país tropical, abençoado por Deus. Como no começo da internet no Brasil todo mundo fazia de tudo, fui parar no departamento de conteúdo. Desde então editei os canais de tecnologia, games e esportes, além de coordenar diversos projetos especiais para vários parceiros da AOL no Brasil.

Atualmente trabalho no IDG Brasil, na revista e no site da PC World.

Tenho plena certeza que o blog é a linguagem de comunicação do futuro. Estudo constantemente as novas mídias e a acompanho a revolução digital desde os tempos das BBS. Gosto de quadrinhos, design, jornalismo online, comunicação digital e como tudo isso converge para os games. Sim games, o foco principal deste veículo.

Na PUC, dentro tantos projetos, fiz juntamente com uma equipe muito competente, um game-documentário. Quero estudar um modo de como disponibilizar isso para download. Também participo de um grupo de estudo sobre games na PUC-SP, o CS:Games.

Atualmente também planejo seguir carreira solo na internet com este blog e com a Hiperfluxo.com. Tenho um outro blog também, dá uma olhada lá. O endereço é Dolemes.org

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

9 Comentários

At 29/12/2005, 12:21, Blogger souzacampus@gmail.com disse aqui no GameReporter.org...

Dolemes é meu amigo-irmão de longa data, desde a infância. Eu o considero um visionário. Sempre acompanhamos os passos um do outro com muita vibração por cada conquista. E ele já conquistou muita coisa e tem muito mais a conquistar. Sou seu fã e já regular visitor deste blog. Tenho orgulho de ser o primeiro entre tantos que virão fazer deste um blog de sucesso absoluto. Boa sorte e vida longa bro! Sem game over!

 
At 13/01/2006, 20:06, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Hahahah! Eu sabia!
Vindo do David só poderia dar nisso. Um blog de tirar o chapéu e estender o tapete vermelho.
Parabéns pela iniciativa! E continue com grandes idéias!
Seu blog já é um sucesso.

 
At 21/01/2006, 12:22, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Pô, esse cara não foi o organizador da Liga AOL Games? Parabéns pelo blog mano. Vai organizar algum outro campeonato?

 
At 26/01/2006, 10:24, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Dolemes é o homem: talentoso, competente, super-bem-informado e não bastasse tudo isso o cara trabalha feito um cão. Feliz da vida. Cara bom taí!

 
At 24/03/2006, 19:59, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Porra, ri muito ao rever atrocidades cometidas por mim na AOL sendo republicadas aqui para minha miséria e humilhação pessoal. O que dizer da criatura Dolêmica? É brother, é caráter, é furão, é pau, é pedra é o fim do caminho. Abs

 
At 27/01/2007, 20:24, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Parabéns, seu site foi citado na BR Games! ;)

 
At 20/02/2007, 22:27, Blogger Nady_Priest disse aqui no GameReporter.org...

e aí, beleza? Eu sou uma GRANDE fã do game repórter, TODO O DIA àS 9 da manhã eu entro nele para ver se tem algo novo. Eu recém fiz um blogspor e estou com MUITA dificuldade de utilizar ele :/ será que vc poderia me adicionar no msn ou skype para me ajudar? msn: nady.xx@hotmail.com
skype: nadypd

obrigada!

 
At 19/04/2007, 08:33, Blogger {Moisés | r0x} disse aqui no GameReporter.org...

Parabéns pelo blog!! Faz tempo que procurava um assim como o seu. Como não havia encontrado já estava pensando em fazer um. Mas quando vi o Game Reporter, desisti. Virei leitor assíduo!! Continue assim. Abraço.

 
At 05/07/2007, 17:35, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Parabéns pelo blog... saiba que ele esta em primeiro na pasta 'games' dos meus favoritos!
Caso esteja interessado em uma parceria, visite o "A Espada do Dragão".Um blog nerdcore, onde os games sempre estão em pauta. Continue com o ótimo trabalho, que eu continuarei acompanhando!

 

Postar um comentário

<< Home

n