12.1.06

Burguers Rush: não jogue este game com fome

Por Dolemes

O mercado brasileiro de games não é nenhum mar de rosas. Todo mundo sabe disso. As empresas lucrativas são poucas e dá para contar nos dedos. Contudo, existe aqui, neste país tropical abençoado por Deus, alguns super-heróis que, como no começo da indústria dos jogos eletrônicos, trabalham sozinhos e produzem games bem legais.

Luiz Eduardo Morais, ou simplesmente L-Tyrosine é o nome do aminoácido desta matéria. Opssssssss... aminoácido não, personagem. Nosso amigo nasceu em 1979 e aprendeu a programar quase que sozinho. Depois de estudar muito, em 1994 L-Tyrosine fundou a Arcadium, empresa responsável pela divulgação dos trabalhos deste analista de sistemas.

Depois de várias tentativas em concretizar seu primeiro game, Luiz Eduardo enfim realizou seu feito. E é justamente isso que você vai ver agora. Alguns detalhes sobre o Burguers Rush, um clone em 3D de um game que originalmente foi lançado para Atari.

Em Burguers Rush você entra na mais avançada fábrica de hambúrgueres do mundo. Tudo na fábrica foi projetado para produzir o mais rápido possível. Contudo, ainda é necessário um cozinheiro talentoso. E adivinha quem vai ser esse cozinheiro? Claro que o jogador. E esse jogador pode ser você. Só baixar o jogo.

O objetivo do game é simples: completar todas os pedidos que estão na tabela. Cada pedido tem uma cor que corresponde à cor da esteira de entrega onde deve ser enviado. Uma marca na tabela registra os ingredientes necessários, e o ícone na primeira coluna da tabela indica o nível de cozimento que o pedido solicita.

O hambúrguer começa seu caminho quando cai na esteira, e após uma rápida cozinhada no forno, entra na esteira principal. Você pode adicionar ingredientes no hambúrguer enquanto ele passa pela esteira principal. Os ingredientes são atirados das saídas dos mesmos.

O seu trabalho na fábrica é medido pelos pontos de performance. Se seus pontos de performance caírem para zero, você esta despedido, e o jogo acaba.

Parece um pouco confuso? Mas não é não. Tudo é simples, basta aprender a lógica do game. Burguers Rush, como já foi dito, é um clone de um jogo de Atari, e, portanto, obedece algumas regras contidas no game original. Nos dias de hoje os jogos 3D são dinâmicos e muito rápidos. Aqui é justamente ao contrário. Um game sereno que exige muita concentração de quem está jogando.

Nota 10 por todo o esforço do desenvolver. E você? Baixe o game e opine aqui no GameReporter.org

Links relacionados:
Site do game: Arcadium Playware
GameDev: Burguers Rush

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

1 Comentários

At 19/05/2006, 00:11, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

muito legal o jogo! ADOREI!

 

Postar um comentário

<< Home

n