13.3.07

Western Story

Desde que ingressei no mundo maker (produção de jogos), nunca tinha visto um jogo sobre Faroeste, provavelmente pela falta de recursos gráficos ou por fazer muito tempo que o gênero fez sucesso.

Western Story é um jogo que já vem sendo desenvolvido há 2 anos e a expectativa era grande. Após o lançamento da versão demo, joguei muito o game e descobri um jogo impressionante em todos os quesitos, principalmente em originalidade. O jogo traz uma história sobre o garoto Roy, com suas aventuras nas terras do Oeste e seu sonho de ser pistoleiro.

O modo de batalha é o mesmo que já vem no software de desenvolvimento Rpg Maker 2003, porém é muito criativo o modo que o sistema original do programa é usado, além de definir muito bem o estilo faroeste de ser.

Os mapas são bem trabalhados e dá uma noção exata do que conhecemos de Velho Oeste, fazendo relembrar os tempos de Trinity. Os chipsets (gráficos fragmentados do mapa) são bem ricos e trazem grande diversidade. As camadas complementam os mapas fazendo os efeitos de poeira e calor dos desertos serem bem reais.

Os gráficos são todos originais, como na maioria dos jogos gringos, fazendo o jogo ficar impecável. E um ponto a ser ressaltado são as battle charsets dos personagens. Todas muito bonitas e divertidas, quando entram em status negativo.

A única decepção fica no lag excessivo em função dos overlays usados nos mapas, o que pode deixar alguns computadores mais lentos.

:: O game: Western Story
::Desenvolvimento: Dyne
:: Download: clique aqui

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

n