31.10.06

Gamers fotógrafos

A fotografia enquanto forma de arte pode existir dentro de ambientes virtuais? A questão vai muito além do printscreen. Alguns jogos realmente incorporam a câmera fotográfica como elemento do jogo, tornando possível não somente a captura do que o jogador está vendo na tela, mas a captura do que o seu avatar está vendo. E ai? Comente...

:: Artigo completo: leia no Benzatein Brazil

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

O projeto Mundo dos Dragões precisa de você

O mundo dos MMORPGS nunca foi tão extenso, todos os meses diversos jogos são lançados, principalmente no mercado japonês e coreano. Mas quantos MMORPGS brasileiros existem? Creio que o Erinia seja o principal, e praticamente o único que realmente seguiu razoavelmente em frente. Mas quantos projetos de MMORPG OpenSource e brasileiros existem? Bem, uma grande quantidade... mas nenhum chega nem a 6 meses de vida. Os motivos são muitos: falta de estrutura, problemas financeiros, problemas de equipe, história e materiais fracos e por ai vai. Mas o Projeto MDD (Mundo dos Dragões), com um ano e meio de vida, vem se destacando na multidão. O projeto consiste em construir MMORPG OpenSource, desenvolvido 100% em comunidade, com uma história medieval e fantasia utilizando um estilo anime adulto.

O MDD busca diferenciar-se no meio de tantos games lançados simplesmente para aproveitar a 'onda MMORPGS' e participar ao máximo desse crescente nicho de mercado e busca o desenvolvimento de um game primoroso, que desenvolva não somente as batalhas emocionantes, mas um verdadeiro convívio social, fazendo com que realmente você viva uma aventura e se emocione. Podemos destacar grande foco no roleplaying, história densa e completa; e batalhas em tempo real, que não deixam a desejar nem a jogos avançados como em World of Warcraft ou Lineage II.

Mas nem tudo é perfeito ... como o Projeto MDD é aberto e não possui apoio de nenhuma empresa, conta apenas com a colaboração dos voluntários. Infelizmente essa colaboração é extremamente pequena comparado ao tamanho do projeto e da necessidade de responsabilidade. Por isso caso você possa ajudar de alguma maneira, seja como membro da equipe nas mais diversas áreas disponíveis (webmaster, webdesign, programação, sonoplastia, modelagem 3D, desenho, área criativa, etc ), seja como colaborador eventual nas mesmas áreas citadas anteriormente, ou apenas um entusiasta disposto a espalhar o nome do projeto aos quatro cantos da internet para que possamos encontrar pessoas legais e dispostas a ajudar.

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas a seguir:
:: Site: www.mundodosdragoes.com
:: Fórum: www.mundodosdragoes.com/forum
:: Wiki: www.mundodosdragoes.com/wiki

Veja como anda a produção:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Wii no Brasil em novembro por R$ 2.399

De acordo com informações divulgadas pelo Inside Games, a chegada e o preço oficial do Wii e seus jogos aqui no Brasil está confirmada. Toda a negociação foi realizada a portas fechadas e com apenas representantes das 4 maiores redes de lojas do Brasil.

Segundo o site, 750 unidades do Wii chegarão às lojas brasileiras custando R$2.399, e sua chegada está prometida para a mesma semana de lançamento nos Estados Unidos. O custo do aparelho para os lojistas será alto e a margem de lucro pequena.

:: A fonte: visite o Inside Games

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Street Fighter: gibi traduzido

Os fãs do eterno StreetFighter que também curtem quadrinhos, agora podem baixar uma versão traduzida para o português do gibi.

O pessoal do Volcano Quadrinhos conseguiu traduzir 13 exemplares e prometeram o próximo para breve.

:: Download: baixe os quadrinhos aqui
:: A fonte: Volcano Quadrinhos

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

30.10.06

Serão os videogames a oitava arte?

Muito além de simples joguinhos ou meros produtos de mídia de massa, alguns games são obras de arte interativas. Eu estou plenamente de acordo. Você concorda? Antes de opinar, leia a matéria do Jocelyn Auricchio.

:: Matéria: no Link do Estadão

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Blue Dragon para XBox 360


RPG da Microsoft do mesmo criador de Final Fantasy com ilustrações do autor de Dragon Ball.

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

28.10.06

O jogo do choro

Se o videogame avançou por meio de inovações tecnológicas e no design, existe uma nova fronteira pronta para ser explorada: as emoções. “Falar com as pessoas e comovê-las é um objetivo valioso”, afirma Neil Young, chefe do estúdio da Electronic Art de Los Angeles. “Precisamos envolver o público de forma mais eficaz”.

Essa se tornou a missão de Young no último ano, quando a EA anunciou que colaboraria com Steven Spielberg em três projetos. O plano, ele disse com ousadia, era ver se os jogos podiam fazer os jogadores chorar. Jaffe fez a mesma promessa sobre seu próximo jogo para o Sony PSP.

:: Interessante não?
Leia o artigo completo na PC Magazine

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Lembra da promoção dos 100 comentários?

O vencedor da promoção dos 100 comentários foi o Douglas Negreiros de Macaé, Rio de Janeiro e todos os leiores do GameReporter.org já sabem disso. Nosso amigo recebeu o prêmio esta semana e mandou umas fotos e um recado para todos. Segue:

Pessoal vamos ajudar o GameReporter a ganhar força e, cada vez mais, poder nos encher de informação e notícias sobre o que rola no nicho de games no Brasil e no Mundo! É fácil divulgar:
  • Participe da lista e envie suas críticas e sugestões: clique aqui
Um grande abraço a todos os viciados no GameReporter.org e boa sorte na promoção de 1 ano que está por vir! Douglas Negreiros

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

26.10.06

Qual jogo marcou sua vida?

Todos nós, gamers de plantão, temos um jogo (ou mais) que nunca esquecemos. Aquele game que de vez em quando estamos jogando só para matar a saudade. Diga lá, qual jogo marcou sua vida? Para as respostas ficarem legais, tente justificar, ok?

:: Participe agora: você pode comentar aqui neste post ou na comunidade GameReporter.org no Orkut.

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

25.10.06

Revista inglesa recebe PlayStation 3

Da Redação GameReporter.org

Os sortudos da IGN receberam um protótipo do novo videogame da Sony, e colocaram em seu site as fotos da belezinha. A máquina veio acompanhada de alguns cabos e vários jogos.

Enquanto ficamos babando aqui de fora, os jornalistas da revista estão se divertindo com versões gravadas em BD-Rs Verbatim dos jogos Genji: Days of the Blade, Lair, MotorStorm Coyote, MotorStorm Rain e Resistance: Fall of Man.

Confira aqui o striptease da máquina, desde a abertura da caixa.

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

24.10.06

Observações de um (velho) game designer brazuca

Por Renato Degiovani

Estamos ou não diante uma grande oportunidade? Será que desta vez vamos? Quem vai entrar no próximo bonde? Ou melhor, estaremos nele como passageiros, como condutores ou meramente como espectadores apáticos, no meio fio ("na guia", como dizemos por aqui no estado de São Paulo)?

Explico: a penúltima grande revolução nos games foi de ordem técnica, com a introdução (impossível até então) do cenário 3D como elemento básico para uma "realidade virtual" mais apurada. Todos os descendentes do Wolf 3D exploraram (e ainda exploram) esse modelo técnico à exaustão (por aqui, perdemos este bonde).

A última grande revolução foi de ordem comportamental, ou seja, descobriu-se que os jogadores tinham um lado "negro da força", não menos viciante que as demais coisas viciantes da nossa moderna sociedade de consumo. E tome-se uma enxurrada de massives online e todos os seus desdobramentos, para o bem e para o mal (por aqui também perdemos este bonde).

Agora a constatação: 2006 tem sido (ainda mais aqui no Brasil) o ano da estagnação. Da paradeira total. Da falta de idéias inovadoras, ousadas ou simplesmente provocantes. Uma visita googliana pela internet pode comprovar isso: onde foram parar os grandes jogos brasileiros e as iniciativas pioneiras, que pintavam como "salvação da pátria" e norte para a (ainda?) nascente indústria de games tupiniquim (inclusive aquelas iniciativas regadas a dinheiro público, via Ministério da Educação e Educine)? Cite rapidamente um único jogo brasileiro que tenha permanecido na sua memória ou tenha feito a sua cabeça nos últimos 6 meses. Vale até de celular, a grande mina de ouro atual. Ficou difícil?

Pois é justamente nessas horas que as iniciativas inusitadas ganham força. Pegam ar e inflam feito balão, porque no final das contas, todo mundo espera por uma nova revolução cultural e comportamental a cada ano. Quando ocorrem, costumam durar um bom tempo e, se bem exploradas, fazem a fama e a fortuna dos idealizadores e sortudos que gravitam ao redor delas. Tem sido assim nos últimos 25 anos da produção de entretenimento digital, ou seja, no ramo dos games. Não há porque ser diferente agora.

Mas uma revolução neste campo (a exemplo de todas que aconteceram) não é planejada a partir de meia dúzia de idéias estúpidas e equivocadas. Elas acontecem a partir de experimentos, cuja maioria tende mesmo a dar com os burros n´água. Um ou outro cai nas graças dos deuses dos jogos eletrônicos e saem em disparada rumo ao estrelato. A regra geral e infalível é: para um experimento dar certo ele tem que primeiro existir. Se não passar de uma mera ilusão infanto-juvenil de seu idealizador, nada feito.

Talvez a calmaria atual seja aquela que anteceda a tempestade. Ou pode ser apenas a constatação de que o navio tenha finalmente encalhado em algum lodaçal estagnado, assim como acontece hoje com a agricultura inhambiquara e está levando o comércio varejista no mesmo rumo. E o que isso tem a ver com games?

Tudo, meu caro amigo, tudo. De nada irão adiantar cursos e mais cursos de formação para jovens desenvolvedores, ou concursos mirabolantes, ou ainda eventos acadêmicos internacionais se não houver uma sociedade de consumo que consuma (eventualmente) algo mais que pirataria. Num cenário desses, nem mesmo dinheiro caído do céu resolve.

Está na hora de inovar e arriscar novos modelos. Por aqui a carroça (literalmente) permanece ainda na frente dos bois e, pelo que se sabe, nunca existiu uma carroça com tração traseira na sociedade digital.

---
Renato Degiovani é Programador Visual e Desenhista Industrial, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É autor e produtor de jogos para computador desde 1980. Foi diretor técnico e editor da primeira revista brasileira de informática, a Micro Sistemas, nas décadas de 80 e 90. Atualmente é o editor e produtor do site TILT online e escreve para diversos sites na internet.

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Nova edição Probe já está no ar

A Probe Magazine já é figurinha carimbada aqui no GameReporter. Sempre que uma nova versão da revista é publicada na rede, nos aqui não perdermos tempo e já colocamos no blog. Nesta edição, você pode conferir: Tiger Woods, Gangs of London, Fifa 07, Ace Combat, Lego Star Wars, Ape Academy 2 e mais.

:: Probe Maganize: clique para ler

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Os melhores games independentes de outubro

Da Redação GameReporter.org

O site de jogos Game Tunnel divulgou a lista dos melhores jogos independentes de outubro. Entre eles, jogos de estratégia como Defcon, adventure como Smoozles Goes Nutso e ainda um jogo retrô, estilo plataforma, Pizza Panic.

Cada um dos jogos foi julgado por quatro veteranos da indústria de games, possuem opinião e nota de cada um deles, além de link para site do desenvolvedor e preço cobrado, muito inferior aos jogos comerciais que estamos acostumados a ver.

:: GameTunnel: confira a lista completa aqui

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Games e a equação pirataria, preço e publicidade

Jogos, filmes e outros produtos de entretenimento digital aproximam conceitos antagônicos, em um sistema de "broadcast on demand". Publicidade e uma outra política de preços neutralizariam a pirataria no mercado de games?

:: Matéria completa: leia tudo no Gamecultura

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Adultos são os maiores aficionados por games

Os maiores aficionados por games não são as crianças, são os adolescentes e os adultos, aponta estudo feito na Espanha com 8,8 milhões de cidadãos, o que representa 20% da população. Desse total de jogadores, 62,5% são homens e 37,5%, mulheres.

A pesquisa foi divulgada pela Associação de Distribuidores e Editores de Software de Entretenimento na Espanha. O objetivo do estudo foi identificar os hábitos e o uso dos jogadores de games para conhecer o perfil atual dos usuários desses produtos.

:: Leia a matéria completo no WNews: clique aqui

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

22.10.06

Chineses descobrem formas de lucrar com os games

Na China a cultura de pirataria é forte e os usuários de games não gostam de pagar caro pelos jogos. Desenvolvedores descobriram novas formas de faturar: vender equipamentos virtuais paras os jogadores.


:: Matéria completa: leia tudo no Webinsider

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

21.10.06

Jogo da memória personalizado

O Cubagames acabou de lançar o seu primeiro game, o Jogo da Memória Personalizado. Nele você pode cadastrar um logotipo ou imagem sua para aparecer no game. Outro detalhe legal é possibilidade de se cadastrar sites para que as pessoas acesserem enquanto estiverem se divertindo. O GameReporter.org está lá.

:: Jogo da memória personalizado:
para jogar, clique aqui

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Coisas que fazem bem para o ego

Existem certos acontecimentos que fazem a gente pensar, buscar forças e continuar com o trabalho. A todos os leiores do GameReporter.org, muito obrigado. Publico aqui um e-mail que recebi recentemente. Continuo aqui firme tocando o blog! Valeu Bruno. Segue o e-mail...


Só queria deixar aqui meu imenso agradecimento por você editar esse seu blog de games. Eu adoro ele, já tem bem um ano que conheci e sempre que posso entro e leio. É uma das melhores fontes de informação sobre jogos para os brasileiros hoje em dia. Meus parabéns! Como sei que isso faz bem pro ego, só queria deixar aqui meu elogio para esse trabalho de qualidade.

Bruno Schifer

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

19.10.06

Conferência sobre desenvolvimento de games

Que tal aprender mais sobre games em alto mar? A Microsoft Research recebe papers até 5 de novembro sobre Gaming in Computer Science para o Academic Days Conference on Game Development.

Gostou? Ano passado alguns brasileiros participaram. O evento vai acontecer de 22 a 25 de fevereiro de 2007. Se algum leitor do GameReporter.org participar do evento, terá que contar tudo para a gente, ok?

:: Para mais informações: clique aqui

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

18.10.06

Oitobits: um blog que vale a pena

Oitobits é um blog sobre o universo dos videogames que não se preocupa com os últimos lançamentos do mercado.

Nostalgia, notícias, resenhas, cultura e o que mais couber nesse mundo de pixels. Uma publicação muito legal, que segue a mesma linha do GameReporter.org. Vale a pena ser lido.

:: O blog irmão:
Oitobits

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Já ouviu falar no Emogame?

Olha só o que eu achei hoje. Os emos, um produto direto da cibercultura, agora estão no mundo dos games. São dois games que me parecem ser diferentes entre si, mas com a mesma temática. Eu não joguei. Se alguém por ai jogar, conta pra gente, ok?

:: Emogame: clique aqui para entrar

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Livro: Programação de Jogos com C++ e DirectX

Para o desenvolvimento da indústria nacional de games, mais do que incentivo do governo federal, o país precisa de produção de conhecimento: cursos, graduações, pós-graduações, mestrados, grupos de estudo, iniciativas pessois e muito mais. O mercado cresce gradativamente, mas ainda não temos uma grande produção nacional. Enquanto o boom não chega, temos mais é que estudar, não acham?

Se a sua praia é programação, tem ficar de olho neste livro (capa ao lado) que é destinado a todos aqueles que desejam entender os princípios da programação de jogos, além de aprofundar os conhecimentos sobre a programação gráfica.

A expansão contínua do mercado de jogos oferece grandes oportunidades para profissionais na área de programação. Com a constante evolução do hardware, este segmento do entretenimento eletrônico também apresenta muitos desafios, exigindo cada vez mais qualificação dos programadores, especialmente daqueles que se dedicam à programação gráfica. Este livro descreve a linguagem C++ e a tecnologia DirectX, desenvolvida pela Microsoft, que são as ferramentas mais utilizadas para o desenvolvimento de jogos com qualidade profissional.

C++ é a linguagem utilizada na maioria dos grandes projetos de jogos eletrônicos, possuindo inúmeras vantagens em relação a outras linguagens de mais alto ou baixo nível. DirectX é uma API que fornece um conjunto de funcionalidades de grande utilidade para o desenvolvimento de jogos, sendo considerada padrão na plataforma Windows. Apresenta uma interface de alto nível, permitindo acesso aos recursos avançados de hardware das placas gráficas 3D, sem a necessidade de conhecer as particularidades de cada hardware.

O livro está dividido em duas partes. Na primeira parte, consta uma visão geral da linguagem C++, desde os fundamentos até os principais aspectos da orientação a objetos. A segunda parte apresenta a API DirectX, após uma introdução aos termos e operações lógicas e matemáticas que constituem a base da programação gráfica. Serão vistos também diversos conceitos presentes na programação de jogos e aplicativos multimídia.

Principais temas abordados no livro:

Parte I
  • Uso de variáveis e funções em C++
  • Matrizes, strings e ponteiros em C++
  • Estruturas, classes, uniões e demais tipos de dados definidos pelo usuário
Parte II
  • Conceitos fundamentais da computação gráfica, tais como: sistemas de projeção, transformação com matrizes e modos de renderização
  • Inicialização de janelas com Win32 e criação do dispositivo de Direct3D para acessar o hardware gráfico
  • Renderização de polígonos, texturização, utilização de materiais, iluminação, efeito de neblina e transparência com Direct3D
  • Diferentes sistemas de câmera em primeira e terceira pessoas
  • Diversos modos de animação, translação, rotação e deformações por vértice com personagens 3-D animados
  • Frustum culling para otimização e redução de geometria processada no pipeline
  • Criação de sistema para geração de mapas e cenários 3-D
  • Efeitos sonoros com DirectSound
  • Reprodução de músicas com DirectMusic
:: Onde comprar: visite o site da Novatec e baixe o Capítulo 23

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

17.10.06

Curso de Tecnologia em Jogos Digitais na PUC-SP

O Curso Superior em Tecnologia em Jogos Digitais é o curso ideal para os interessados em games (jogos eletrônicos para computador) que desejem se tornar desenvolvedores. Ele pode ser uma segunda opção de Curso de Graduação para os profissionais formados nas áreas de computação,tecnologia e mídias digitais, multimeios, publicidade, e em áreas da ciências humanas que pretendam se dedicar ao desenvolvimento de jogos utilizando seus conhecimentos já adquiridos, fornecendo-lhes uma nova dimensão dentro da cultura do videogame.

Da mesma forma, ele também se constitui numa excelente oportunidade para os profissionais da área digital que ainda não concluíram a graduação e queiram focar sua formação no desenvolvimento e produção de games. Ele visa a todos aqueles que desejam se dedicar ao desenvolvimento de games.

:: Para saber mais: acesse o site do Vestibular da PUC-SP

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Continuo achando que é um game...



:: Mysteriousad.com: Continuo achando que isso é um novo game que vai chegar em breve. O que você acha? Veja o site e o blog

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

16.10.06

Sinfonia Lego Star Wars

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

15.10.06

Advergames: Una Passione

Una Passione é um jogo patrocinado pela Fiat tipo ARG (Alternate Reality Game). Estilo de jogo que cria uma realidade paralela que interfere na real, gerando propositadamente uma mescla entre o que é real e o que é estória. Neste jogo ganha cupons para concorrer a prêmios, como ipods, kits adventure e o Novo Idea Adventure.

Para desenvolver o game, a Datamidia,FCBi criou os protagonistas Lucca e Sofia Fratelli, dois irmãos italianos, bisnetos de Hildebrando Novas, um artista plástico brasileiro, que na década de 20 idealizou e esculpiu “Una Passione” – um conjunto de cinco grandes peças em ferro, que para ele eternizava as histórias que sua mãe contava antes de partir. As obras fizeram muito sucesso na época, pois romperam os padrões do barroquismo. Mas essas peças acabaram caindo em mãos de terceiros e espalhando-se pelo Brasil.

Os irmãos, após descobrirem uma carta que continha pistas sobre a obra, resolveram partir para a terra natal de seu bisavô em busca da obra que resgata as memórias da família. Para montar o game foi escrita uma história que gera suspense em relação ao jogo, onde o participante tem cada vez mais vontade de desvendar o mistério de Una Passione.

A agência criou este game para mostrar o Fiat Idea Adventure. Por isso, características como inovação, cultura regionalismo, tecnologia, interatividade e paixão estão presentes no jogo. Inseridos no mundo virtual, os valores da marca Fiat são apresentados em uma linguagem jovem e inusitada. Através do jogo é possível fazer um test-drive virtual do novo Idea Adventure. A trama acontece com o deslocamento dos personagens por todo o Brasil dentro do carro.

:: Para saber mais: visite o site Una Passione

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

14.10.06

Como é a carreira em design de games?

Área está em franca expansão e ainda é carente de gente especializada e uma mercado maduro. O Brasil conta com um único curso de graduação de quatro anos e diversos curso técnológiocos, que duram apenas dois anos.

:: Leia mais no especial do G1 da Globo.com:

Como é a carreria em design de games
Os profissionais de games
Raio-x da indústria de games no Brasil
Demanda e mercado de traabalho
Problemas com pirataria
Relato de uma designer de games

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Cérebro poderoso

Adolescente de 14 anos conseguiu jogar videogame com a mente. Com sinais cerebrais, jovem que participava de experiência nos EUA conseguiu passar das duas primeiras fases do jogo Space Invaders.

:: Leia a matéria completa no G1: clique aqui

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

11.10.06

NES Quiz: mostre que você sabe tudo

Se você é um daqueles gamers que sabem tudo de NES, tem que conhecer este quiz. Demora um pouco para carregar, mas a espera é compensadora. Depois, conte para a gente quantos pontos você fez.

:: Para jogar o NES Quiz: clique aqui

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

O novo jogo da publicidade

A tecnologia vem transformando os videogames numa promissora área da propaganda. A Coca-Cola já entrou na onda e anunciou em um game com 132 milhões de jogadores. A pergunta que fica é a seguinte: quem vai de fato lucrar com tudo isso? Só as empresas e os anunciantes? E onde ficam os jogadores nessa?

:: A matéria completa: Leia a matéria completa na Exame

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

Será isso um novo game?


:: Tem até site: mais informações, só clicar aqui

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

10.10.06

Videogame Theater

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

6.10.06

Jogue NES no seu browser

Que tal jogar seus jogos favoritos de NES direto no seu navegador? Tudo o que você precisa é ter o applet Java 1.5 instalado, escolher o jogo, entender os controles e começar a jogar. É... os emuladores agora rodam direto na internet. Bons tempos.

:: Para jogar no vNES: clique aqui

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

5.10.06

Second Life chega ao Brasil em dezembro

O mundo virtual de Second Life em breve estará ao alcance dos jogadores brasileiros. Segundo a Kaizen Corp, o ambiente virtual para o Brasil chegará em dezembro e os usuários poderão andar no bondinho do Pão de Açúcar e no Ibirapuera.
:: Leia a matéria completa aqui

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

3.10.06

SBGames 2006 em Recife

Em sua quinta edição, o SBGames acontecerá, entre os dias 8 e 10 de novembro de 2006, em Recife, capital que hospeda hoje um dos maiores parques tecnológicos urbanos do Brasil, o Porto Digital (www.portodigital.org). O evento é voltado para o projeto e a implementação de Jogos Digitais e já se consolidou como o maior evento nacional destinado a pesquisadores, programadores e desenvolvedores da área no Brasil.

O evento será realizado em espaços diferentes pelo Bairro do Recife e dividido em 3 trilhas: computing, art & design e industry. Além disso, acontecerão tutoriais e dois festivais integrados ao evento: o Festival de Games Independentes, um concurso de jogos eletrônicos com premiação, e o Festival de Arte, com exibição de vídeos e animações. E, claro, uma festa incrível do SBGames com a Abragames para você curtir a cidade do Recife e se divertir!

Saiba mais sobre o SBGames em www.sbgames.org.br. A programação preliminar do SBGames já está disponível no site do evento.

Inscrições
As inscrições para o SBGames já estão disponíveis no site do evento (www.sbgames.org.br) com valores diferenciados. Garanta a sua vaga e prepare-se para participar de um dos maiores eventos de games do Brasil.

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

2.10.06

Counter-Strike brasileiro?

Edward Silva Filho faz, no braço, game no estilo consagrado pela Valve. Morador de bairro violento da periferia de São Paulo desenvolveu em casa, com amigos, jogo que opõe polícia paulista a quadrilhas criminosas.

:: Para ler: a matéria completa aqui

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

n