14.10.06

Como é a carreira em design de games?

Área está em franca expansão e ainda é carente de gente especializada e uma mercado maduro. O Brasil conta com um único curso de graduação de quatro anos e diversos curso técnológiocos, que duram apenas dois anos.

:: Leia mais no especial do G1 da Globo.com:

Como é a carreria em design de games
Os profissionais de games
Raio-x da indústria de games no Brasil
Demanda e mercado de traabalho
Problemas com pirataria
Relato de uma designer de games

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

1 Comentários

At 14/10/2006, 22:19, Blogger Speeder disse aqui no GameReporter.org...

Gostei desse artigo :P

Para quem não sabe, o Delmar Galisi, citado várias vezes é coordenador do curso de Design de Games do anhembi Morumbi...

Eu faço o curso, e tenho que realmente dizer: Ainda ta tudo empacado, e o que empaca ainda mais não é a pirataria, e sim os impostos (por isso que jogo de revista é barato, pq revista entra na categoria "livro" que por sua vez tem impostos acessiveis), que acabam gerando a pirataria.

Realmente o curso de Design de Games, é mais Design do que games a primeira vista, com muita teoria do Design e sobre arte, com estudos de desenho, modelagem e animação, a parte de roteiro tem certa ênfase, e programação é o que é menos estudado, mas meu caso por ex, que sou já programador, o curso é muito bom, ele te melhora nas outras áreas.

A parte mais difícil, vai ser encontrar estágio para o estágio obrigatório para quem decidir fazer o curso, estágios são raros, cada vez mais raros, pois as empresas são pequenas e tem medo de contratar (especialmente porque se um funcionario for demitido e processar a empresa, ele facilmente a quebra...)

 

Postar um comentário

<< Home

n