Como é a carreira em design de games?
Área está em franca expansão e ainda é carente de gente especializada e uma mercado maduro. O Brasil conta com um único curso de graduação de quatro anos e diversos curso técnológiocos, que duram apenas dois anos.
:: Leia mais no especial do G1 da Globo.com:
• Como é a carreria em design de games
• Os profissionais de games
• Raio-x da indústria de games no Brasil
• Demanda e mercado de traabalho
• Problemas com pirataria
• Relato de uma designer de games
Marcadores: Reportagem
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org
1 Comentários
Gostei desse artigo :P
Para quem não sabe, o Delmar Galisi, citado várias vezes é coordenador do curso de Design de Games do anhembi Morumbi...
Eu faço o curso, e tenho que realmente dizer: Ainda ta tudo empacado, e o que empaca ainda mais não é a pirataria, e sim os impostos (por isso que jogo de revista é barato, pq revista entra na categoria "livro" que por sua vez tem impostos acessiveis), que acabam gerando a pirataria.
Realmente o curso de Design de Games, é mais Design do que games a primeira vista, com muita teoria do Design e sobre arte, com estudos de desenho, modelagem e animação, a parte de roteiro tem certa ênfase, e programação é o que é menos estudado, mas meu caso por ex, que sou já programador, o curso é muito bom, ele te melhora nas outras áreas.
A parte mais difícil, vai ser encontrar estágio para o estágio obrigatório para quem decidir fazer o curso, estágios são raros, cada vez mais raros, pois as empresas são pequenas e tem medo de contratar (especialmente porque se um funcionario for demitido e processar a empresa, ele facilmente a quebra...)
Postar um comentário
<< Home