2.2.07

Cross-player

Cross-player é um novo e ambicioso conceito que pode revolucionar os jogos para PC, ou no mínimo criar um novo gênero. Segundo os criadores do termo, é uma combinação entre single-player e multi-player.

A idéia, que é explicada pelo produtor Raphael Colantonio do estúdio francês Arkane no vídeo abaixo, está sendo posta em prática no desenvolvimento do game The Crossing, próximo título do estúdio. Há também uma ótima entrevista sobre o jogo no 1up.



Como em um single-player a "inteligência artificial é estúpida" e "multi-player é sem sentido", um jogo cross-player teria o envolvimento e a estrutura narrativa que existe em um jogo para um jogador, além de inimigos tão inteligentes quanto você, já que todos os NPCs (Non-Player Characters) são na verdade outros jogadores.

Imagine uma partida de Half-Life misturada com Battlefield, e enquanto um jogador é protagonista da história principal, outros competem entre si em um ranking. Outra possibilidade é que os jogadores controlem os "corpos" dos inimigos pelo caminho, como o agente Smith do filme Matrix...

:: Leia mais no Hipergame.

Marcadores: , ,

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

4 Comentários

At 02/02/2007 12:22, Blogger Verbal disse aqui no GameReporter.org...

Lembra um pouco WarRock
:)

 
At 03/02/2007 11:15, Blogger Manuel disse aqui no GameReporter.org...

Nossa, vai ser loco demais...

Só que pensa bem se vc pega uns caras viciados, e vc iniciante?Vc nem sai do lugar e morre XD

 
At 04/02/2007 13:08, Blogger Lucas Haeser disse aqui no GameReporter.org...

Manuel, segundo a explicação dos caras, se eu estou jogando o modo história e coloco no "easy", apenas jogadores de nível baixo entrarão na partida. Então acho que não vai ser problema.

E pelo que entendi há missões onde outros players jogam também para ajudar o jogador a cumprir o objetivo... deve ser muito loco.

Verbal, como é esse WarRock?

 
At 04/02/2007 21:36, Anonymous koko disse aqui no GameReporter.org...

novo genero?
nao vejo nada de novo ai, essa "ideia revolucionaria" na verdade pra mim é so msm pra fazer propaganda do jogo e garantir um dinheirinho :p , chegamos à um ponto em q nao se da mais pra "criar" nada, apenas melhorar oq ja existe..

 

Postar um comentário

Links para este post:

Criar um link

<< Home

n