26.1.07

Caçadores do Wii perdido


Decidi que vou comprar o Wii. Cheguei a conclusão que eu quero jogá-lo, mesmo ele tendo gráficos toscos (será que são tão toscos assim? Eu nunca achei o GameCube com gráficos toscos e tem gente que acha o Playstation 2 com gráficos lindos...), mesmo ele sendo idiota, feito pra não-gamers, mesmo ele tendo joguinhos bobos, ainda. Mas quais os fatores que me fizeram optar pelo Wii? Vamos lá:

1) Zelda;

2) Dos 3 novos, um eu tenho (Xbox 360), o outro eu quero (Wii) e o outro eu basicamente desprezo (Playstation 3). O motivo do meu desprezo pelo PS3 será explicado num outro post, mas acredito que o John Carmack e o Gabe Newell concordem comigo;

3) Eu tenho namorada e eu quero que ela jogue comigo. O Wii, assim como o DS, é perfeito pra namoradas, acreditem em mim. Mulher adora esse tipo de jogo, sem querer ser machista ou qualquer coisa assim. Elas normalmente prezam pela interatividade do jogo. Guitar Hero é um excelente exemplo de jogo que elas adoram (mas, de novo, isso é assunto pra outro post);

4) Sou fã da Nintendo. Um dia desses eu estava me perguntando se a Nintendo já fez algum jogo ruim e não consegui achar um. Corrijam-me se eu estiver errado, mas toda empresa tem um jogo horroroso, feito "nas coxas" e que denigre o nome dela. A Nintendo não. Ela pode ter jogos chatos, como Pokémon, mas não são jogos que feitos "na vagabundagem" e têm seu público definidíssimo;

5) É muuuuuuuuito mais barato que o PS3 (supondo que eu quisesse um PS3 agora). Dar 250 doletas num Wii é algo que me atrai;

6) Zelda.

Eu poderia seguir com n+1 motivos diferentes, mas quero forçá-los a entender que eu quero o Wii, ponto-final.

Comecei minha "saga" para adquirir o console. Moro no Brasil, como a maioria que lê esse blog, e sei que aqui as pessoas têm o péssimo costume do "lucro-máximo-com-o-mínimo-de-peças-vendidas". Sempre foi assim e duvido que isso algum dia mude. Coloquei na minha cabeça um valor imaginário, uma linha imaginária de R$1.000,00, valor esse que eu julgo extremanente justo pelo videogame.

Parti pra procura "manual" antes, tendo a doce ilusão de que, se eu fosse pessoalmente em uma loja, eu teria descontos e preços melhores que eu tenho na internet. Lêdo engano. Na Santa Ifigênia (paraíso dos eletrônicos em São Paulo) o console sai por apenas R$1.800,00 em média. Algo como 80% acima da minha linha imaginária. :-) Cansado de andar a toa, voltei pra casa e parti pro "automático", ou seja, a internet. No MercadoLivre eu achei um Wii por R$1.295,00, preço que está acima da linha, mas que incluía o Zelda. Meus olhos cresceram, minhas mãos tremeram, fiquei alegre pensando "É HOJE QUE EU COMPRO O WII!". Acabei não comprando por falta de tempo, aliás, falta de tempo essa que aparentemente me salvou de um possível golpe. Agora tenho motivos pra crer que o cara que colocou o Wii no MercadoLivre era alguém que ia tentar me roubar. Tentar, claro, conseguir ele não ia.

Desanimado, cansado, chateado mas ainda vivo, decidi voltar às minhas pesquisas de preço do Wii hoje, usando ainda o próprio MercadoLivre. Acabei achando por R$1.470,00, o melhor preço que achei, só com o Wii Sports, sem Zelda e com pagamento a vista, dinero, la plata. Ainda estou pensando se vale a pena comprar, mas acredito que não valha, ainda.

Aí pensei comigo "Vou comprar nos EUA, mesmo que a alfândega me tarife, ainda sai muito mais barato que aqui". Só que (sempre tem um "só que") me deparei com outro problema: enquanto sobra PS3 lá fora, falta Wii. Nenhuma loja online tem um único Wii pra vender ao preço "oficial" dele, as 250 verdinhas. Pessoalmente lá, comprar por menos de 300 dólares é coisa de gente muito sortuda, folclore mesmo. Não tem como eu comprar esse console a um preço bacana, pelo menos não agora.

Aí o que eu fiz? Desisti. Não preciso de Wii mesmo, já tenho videogame demais. Nem queria mesmo. Quando isso baixar o preço eu compro, de verdade.

PS: O Harrison Ford não cedeu a imagem dele pra eu usar nesse post e espero que ele não me processe e nem processo o GameReporter.org.

Marcadores: , ,

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

21 Comentários

At 26/01/2007 17:51, Anonymous Patty Cristina disse aqui no GameReporter.org...

Grande Bruno.. Também estou louca para jogar Wii, mas tá muuuuuuito caro. Em tempo: adorei seu texto... é o seu primeiro no GameReporter né? Espero que venham muuuuuuuuuitos outros. E quando conseguir comprar e jogar um Wii, conte para a gente.

 
At 26/01/2007 18:35, Blogger brunobelo disse aqui no GameReporter.org...

Primeiro post. :-) E valeu por ter gostado. Quando (e eu digo quando pq é certeza) eu pegar um Wii eu posto mais aqui. :-D

 
At 26/01/2007 18:38, Blogger Leonardo Zimbres disse aqui no GameReporter.org...

O Wii anda faltando por lá e o ps3, com problema para fabricar mais, está sobrando? Puxa, a nintendo virou a mesa mesmo...

E grande, boa idéia, de fazer um videogame para namoradas, mamães, papais, tios e festas muito loucas.

 
At 26/01/2007 19:53, Anonymous o senhor dos pasteis disse aqui no GameReporter.org...

Discordo que os jogos de Pokemon são chatos.Quando começo não consigo parar até zerar.

hehehe

Concordo com os motivos 1 e 6.

 
At 26/01/2007 20:47, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Com o motivo 6, vc ainda precisa dar mais motivos?

o motivo para eu comprar o ps1,ps2 ou ps3 seria o mesmo, Final Fantasy.

 
At 27/01/2007 07:38, Anonymous gss disse aqui no GameReporter.org...

Cara, ainda existe uma solução, Paraguai, sei que vcs em sampa ta meio longe, mas sempre tem alguem que da uma ida em foz do iguaçu, eu ja vi aqui perto de onde moro(o paragua fica a 300km) o wii a 600 dolares, logo apos o lancamento, para efeito de comparacao achei o xbox360 a 550 dolares ganhando o gear of war, e era o com hd de 60, vamos ter paciencia que a hora a de chegar.

 
At 27/01/2007 11:14, Blogger Filipe disse aqui no GameReporter.org...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 27/01/2007 11:14, Blogger Filipe disse aqui no GameReporter.org...

Puta post de fanboy, hein ! hauhauahua

Mas vamos lá.

Jogos ruins da Nintendo? Tem vários:

- O Nintendo 64 em si é um dos piores videogames já feitos. Com exceção de Paper Mario (que lembra Mario das Antigas) e F-Zero, todo o resto é um lixo. Mario 64 mesmo, é o lixo dos lixos!

- Todo jogo da série Pokemon é podre de doer. Acho feios, toscos, mal-acabados.

- No NES tinha Dr. Mario, que é, sem dúvida, o pior Tetris já feito. Nem toda a "criatividade" da Nintendo foi suficiente pra criar um Tetris decente.

- A série Zelda teve um título que eu gostei, que foi o "Zelda - A Link to the Past (SNES)". Todo o resto eu achei tosco. Plots bobos, gráficos tacanhos. Em outras palavras, 100% hype.

- Nunca gostei das versões novas de Donkey Kong e Mario. Pra mim, são séries que nunca deviam ter saído do 2D.

- Starfox, que no SNES ficou super bom, no N64 deu show de amadorismo.

Enfim, é só não ser fanboy que fica fácil notar que a Nintendo não é nada além de mais uma produtorazinha.

 
At 27/01/2007 13:57, Anonymous Latino disse aqui no GameReporter.org...

Realmente é lamentável sua opinião quanto aos consoles da nova geração, sendo extremamente "ista" como citado acima.

Dizer que não conseguiu achar um jogo ruim? TODO console tem, e a geração anterior da Nintendo tem de sobra.

Com certeza a interação do Wii é fantástica e motiva muito minha vontade de comprar um console. Porém se comparado realmente aos consoles da NOVA geração PlayStation3 e Xbox 360, o Wii fica muito atrás no que se diz respeito à tecnologia e recursos, o que se traduz em "evolução".

 
At 27/01/2007 14:01, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Primeiro e lamentável post. Etaa visão pequena.

 
At 27/01/2007 15:43, Blogger brunobelo disse aqui no GameReporter.org...

Bom, vamos lá. Primeiro vc, Luis, os exemplos que vc citou são de jogos que vc não gosta. Não gostar não é sinônimo de jogo vagabundo. Quando eu falei jogo vagabundo eu me referi a jogos feitos "nas coxas", como 80% do que a SEGA tá lançando.

Agora me desculpem os outros, mas eu não tenho visão limitada. Eu disse que AGORA eu não quero um PS3. E não quero mesmo, não faço questão alguma poderia trazer um PS3 por algo em torno de 1400 reais pra cá. Não o faço pq não tem jogo bom. Ué? Qual é a limitação nisso? Eu vou querer jogar, por acaso, Ridge Racer no PS3? E essa não é só a minha opinião, o mercado está mostrando isso, com as vendas baixas do PS3.

Quanto ao fato de eu ser ista. Bem, na última geração eu tinha os 3 consoles, da geração de portátil eu tenho os 2, da nova geração provavelmente eu terei os 3 também... Só que o Wii vai ser comprado antes do PS3, se o PS3 for comprado quando apresentar algo bom.

 
At 27/01/2007 18:46, Anonymous luis Antonio disse aqui no GameReporter.org...

minha visão em relação a vídeo games é que pouco importa a evolução, o que importa mesmo são os jogos, os que gostam de WE e Final Fantasy lógico irão defender o PS3 e os que gostam de Zelda e acharam a proposta da Nintendo interessante irão defender a empresa. Agora a proposta da Sony de ter um prejuízo de U$300 em cada console para ganhar no futuro em vendas de jogos e com isso não lançar o console no Brasil, acho um tremendo vacilo mercadológico. A Nintendo já teve uma jogada ruim no mercado de consoles com o fatídico Virtual Boy, que hoje só existe em emuladores, o PS3 não corre esse perigo pois ele herda bons jogos das gerações anteriores, se a sony terá o grande lucro que espera, isso somente o tempo dirá.

 
At 27/01/2007 20:28, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Eu tenho um Wii (morra de inveja). Ele é o máximo. Nunca me diverti tanto com um video game (tive de atari, nes, snes, mega drive, ps2, etc)... o wii mote é realmente fantásticos. E nao, os graficos nao sao tao toscos quanto pintam. =)

 
At 27/01/2007 20:40, Anonymous Eduardo disse aqui no GameReporter.org...

Se vc gosta do Zelda, não precisa gastar os tubos com o Wii, compra um cube e divirta-se pois a única diferença é o controle.

Assim como o PS3, não acho que vale a pena ainda comprar um Wii pois até agora não tem nada que valha a pena, tirando o Zelda, que como já falei, tem no cube.

Então, tirando o X360 (que para mim ainda está levando a parada, principalmente por ter 1 ano de vantagem) os outros 2 só valerão a pena depois do meio do ano, e olhe lá....

Quanto aos jogos ruins da nintendo, é verdade. Podemos não gostar, mas não podemos dizer que são mal-feitos.

E quanto a SEGA, falou e disse. Só tem feito MERDA ultimamente.....

Uma pena, pra quem jogou o saudoso Mega....

[]s
Eduardo

 
At 27/01/2007 20:43, Blogger Filipe disse aqui no GameReporter.org...

Pera lá, vc vai me dizer que Dr. Mario, Starfox 64 e Mario 64 não são feitos nas coxas ????

Dá uma jogada neles, na boa. Eu teria vergonha de colocar um jogo desses no mercado.

Ok, eu não gosto de Pokemon mesmo, mas eu digo isso depois de tentar jogar. Eu realmente dei várias chances pra ele, e simplesmente não desceu. E eu acho um joguinho feito nas coxas sim. Não tem nada de complexo (e nem de divertido, na minha opinião) em colocar dois bichinhos pra brigar e ficar vendo qual ganha. Não vejo nenhum tipo de evolução nesse tipo de jogo e me sinto um retardado observando o videogame jogar sozinho (como vc pode deduzir, eu não sou grandes fãs de RPGs).

Mas a Nintendo faz jogos bons também. Eu nunca vi um FZero ou um Metroid ruim, e os Marios em 2D são excelentes. Zelda eu acho besta, mas aí é a minha opinião.

Eu só acho os comentários dos fãs hardcores da Nintendo muito sem-noção. Parece que estão reinventando a roda, e não é bem assim...

 
At 28/01/2007 11:49, Blogger Becks disse aqui no GameReporter.org...

Compra mesmo, eu tenho o Wii, e o Zelda, vale muuuuito a pena.
Não Gaste dinheiro com o Red Steel, maior tiro no pé, cansa o braço, o controle num é mto bom, mas o Zelda é show! O Wii sports tbm é mto bacana! vc tem meu apoio!

 
At 31/01/2007 08:32, Blogger Vinicius disse aqui no GameReporter.org...

Voce falou tudo cara a Nintendo nao tem jogos ruins. E tem outra, ja repararam que a nintendo revolucionou todos controles de videogames? Em 1984 quando todo mundo jogava de manete o NES mostrou o controle digital. Em 91, apareceram o L+R que estao ai ate hoje, em 95 o primeiro controle analogico, seguido do rumble pack, e agora o wiimote. Isso sem contar o DS e touch generations. Em termos de Interface Homem Maquina a nintendo é foda.

 
At 04/02/2007 19:52, Anonymous Junior disse aqui no GameReporter.org...

os videogames da nintendo depois do Snes foi focado para o publico + novo, lançando só jogo bobo, o game cube nunca vi ninguem com um, e o Wii daqui a pouco desaparece só ta chamando a atenção por causa das inovações + a lista de jogos vai ser sempre a mesma Mario de todos os tipos, Pokemon, Zelda, Metroid, derepente um Star War e + nada e o Play 3 ta encalhado por causa do preço q e 3x maior q o Xbox 360.

 
At 09/02/2007 22:25, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Caramba todo mundo discutindo se jogo eh bom ou ruim acho melhor procurar algo melhor pra fazer vai namorar por exemplo ou trabalhar ou bando de gente a toa

 
At 13/02/2007 20:33, Blogger rafael disse aqui no GameReporter.org...

Eu tenho um WII com zelda pra vender por R$1500

 
At 11/06/2007 13:48, Anonymous guilhen.7@bol.com.br disse aqui no GameReporter.org...

http://www.cdrstation.com.br/m12_bus_det.asp?cod_pagina=1023&prod_cod=42891
entar ai e ve o preço...
isso se ja não desistil de comprar o Wii...

 

Postar um comentário

Links para este post:

Criar um link

<< Home

n