29.1.07

Desenvolvimento para Wii ao alcance dos independentes

De acordo com o website ComputerAndVideogames.com a Nintendo desenvolveu um sistema de programação voltado a pequenos produtores independentes, o que tornará possível o desenvolvimento de jogos para Wii para serem disponibilizados para download através da Wii Shop.

Além de servir como alternativa ao XNA da Microsoft, tal ferramenta reforçaria a imagem da Nintendo como representante da jogabilidade experimental entre os consoles. A empresa confirmaria também o interesse em desenvolvedores independentes, já sinalizado pelo baixo custo do kit de desenvolvimento para Wii (U$ 2.000).

Tudo isto, claro, caso a história se confirme. Vamos aguardar os detalhes. (via Man Bytes Blog)

Marcadores: , ,

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

2 Comentários

At 30/01/2007, 02:55, Blogger Diego Barboza disse aqui no GameReporter.org...

Interessante ver esse tipo de investimento por parte das gigantes no mundo dos jogos, pena que U$ 2.000 ainda esteja bem além do que eu poderia pagar. Bem que o kit poderia ser gratuito como o XNA da Microsoft.

 
At 31/01/2007, 15:51, Blogger Chico Queiroz disse aqui no GameReporter.org...

Opa, mas há uma diferença:

O kit de desenvolvimento que custa U$ 2.000 não é a mesma coisa que a ferramenta de programação que está para ser lançada. O primeiro se destina a estúdios produzindo jogos oficiais enquanto o segundo, a produtores independentes, entusiatas etc (assim como o XNA não é o devkit do Xbox completo).

Abraços!

 

Postar um comentário

<< Home

n