17.3.06

Ir ao banheiro pode ser divertido

Game te ajuda a fazer xixi sem molhar o banheiro todo

:: Vídeo: aprenda a não fazer sujeira

Por Douglas Portari


Vamos ser francos, qual foi o homem que nunca ouviu pelo menos uma vez na vida a mãe (começa por ela, depois vêm as outras) reclamar que o sujeito não levantou a tampa do vaso sanitário? Ou pior, a famosa “vocês não têm pontaria, não é?”, só porque deixamos alguns respingos acidentais no piso. Todos ouvimos isso. E você nem precisa ter labirintite, ontem mesmo eu... ah, bem, deixa pra lá...

O importante é que sabendo desse verdadeiro problema do homem moderno, cientistas resolveram se debruçar sobre a questão – não muito de perto porque, realmente, homem é tudo porco – e acharam a solução: uniram o ato de urinar ao ato de jogar videogame. Calma, ninguém vai ter que usar fraldão enquanto disputa uma partidinha de Super Mario. Dan Maynes e Hayes Solos resolveram nosso problema.

Alunos do renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, eles desenvolveram um protótipo de game que funciona nos urinóis, os mictórios, a partir do fluxo de urina do sujeito. Ou seja, além de se aliviar, você ainda se diverte. O jogo se chama-se You’re in Control (Você Está no Controle, veja o site) e é mais ou menos assim, quanto melhor sua pontaria, mais pontos você ganha. E não molha os sapatos também, o que não deixa de ser legal.

Os cientistas desenvolveram sensores adaptados atrás do urinol para permitir que o fluxo de urina interaja com os personagens. A tela fica instalada na parede, em frente ao sujeito que se alivia. Na apresentação do trabalho, eles comentam a importância social do ato de urinar, como a demarcação de território. Nosso antepassado neanderthal, por exemplo, não tinha que ouvir de sua neandertéia que estava ‘urinando fora da bacia’, pelo contrário, tinha mesmo que molhar a casa toda pra mostrar quem mandava.

Diurético

Eram tempos felizes. Mas voltando ao mundo moderno, foi pensando no bem-estar do homem e na higiene da espécie que chegamos ao ‘game urinator’. Os caras do MIT chegam a prever que a hidratação e o consumo de refrigerantes ou bebidas alcóolicas aumentaria, já que todos vão querer que seu jato dure mais do que parcos 30 segundos. E mais, dizem que o jogo traz de volta o lúdico ao ato de urinar em banheiros fechados. Afinal, eles sabem que muitos têm um prazer estranho em fazer xixi em locais abertos.

Dois outros pontos importantes, a higiene do banheiro seria melhor mantida graças ao jogo e ele ainda seria uma boa forma de ensinar (seria domesticar?) os pirralhos desde cedo a não sair por aí esguichando sujeira pra todo lado. Todos ficariam felizes, mamães neuróticas por limpeza e pimpolhos viciados desde cedo em joguinhos e se entupindo de coca-cola pra poder jogar sem parar.

O jogo em si é bastante simples. Hamsters ficam pulando de tocas e quando você os acerta, ficam amarelos e dão gritinhos e piruetas no ar. Pronto, você pontuou. Pensando também no mercado feminino, os caras criaram um aparelhinho chamado P-Mate (algo como Xixi Amigo), espécie de controle com garrafinhas d’água que permite que as damas ‘façam’ xixi de pé. E brinquem, claro.

Se a invenção pegar, outros ‘hábitos’ sanitários podem mudar. Os famosos freaks de banheiro público, aqueles caras que ficam olhando de rabo de olho pra comparar o tamanho do ‘joystick’ vão passar a se preocupar com outras coisas. Não se espante se você estiver se aliviando um dia, se esforçando por acertar alguns hamsters, e alguém lhe disser “ha, mariquinha, você fez menos pontos que eu!”.

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

1 Comentários

At 28/03/2006, 08:52, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Dar um mijão ficou muito mais divertido!!! Da hora essa novidade... .

 

Postar um comentário

<< Home

n