21.3.06

Justiça suspende sites que dão acesso a jogo violento

A Justiça Federal em Belo Horizonte concedeu parecer favorável à ação solicitada pelo Ministério Público Federal e mandou suspender sites da Internet que forneçam acesso ao jogo chamado TheCrims, que incentivaria a prática de atividades criminosas. Segundo o Ministério Público, o jogo induz e propaga a prática de delitos como assaltos, tráfico de drogas e homicídio já que o jogador acumula pontos ao assassinar cidadãos, violentar idosos, atropelar pedestres, contratar prostitutas, usar, produzir e comercializar drogas pesadas, entre outras atividades criminosas.

A decisão determina que a TV Globo Ltda, Google Inc., o Núcleo de Informação e Coordenação do ponto Br e o Comitê Gestor da Internet do Brasil suspendam os sites relacionados ao jogo no Brasil em cinco dias.

O texto da decisão do juiz substituto da 19ª Vara da Justiça Federal da capital mineira afirma que "é livre toda forma de expressão e manifestação do pensamento desde que daí não resulte a prática de conduta vedada pelo ordenamento jurídico-constitucional pátrio", como a exposição de crianças e adolescentes a mensagens de violência gratuita e o incentivo à criminalidade. Sobre o jogo TheCrims, ele afirma que há inúmeros estudos e pesquisas que indicam que o jogo pode "induzir à formação de uma juventude no mínimo confusa, se não mesmo indiferente, quanto aos valores morais e éticos pelos quais se deva pautar".

O que você acha disso? Opine

Fonte: Terra

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

6 Comentários

At 21/03/2006, 18:14, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

É! Infelizmente mais uma decisão tomada por um ou dois que querem aparecer. Acredito que o problema seja muito maior do que jogos viloentos. Acho que estas mesmas pessoas que querem proibir este tipo de jogos deveriam se preocupar com muleques que andam com AK-47 em baixo do braço e que nunca jogaram um GTA por exemplo ...

 
At 21/03/2006, 21:25, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Isso abre um precedente gravíssimo pro cenário de games nacional e para os desenvolvedores que tentam crescer. O mínimo que deveríamos fazer é nos mobilizarmos e quem poderia centralizar essa iniciativa é a Abragames. Vamos ver se algo é feito a respeito.

 
At 21/03/2006, 22:44, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

A próxima vítima? Os "demoníacos" RPG´s...

 
At 30/03/2006, 14:09, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Extremamente ridícula decisão. Pras coisas necessárias os tribunais não funcionam, mas para incomodar a liberdade do brasileiro eles estão aí a todo vapor!

 
At 12/01/2007, 07:30, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

q decisao idiota

 
At 19/02/2007, 20:32, Blogger tibia changer ip dowload disse aqui no GameReporter.org...

si eles fizerem isso vai ser pior porque os joven que nem eu vao si revoltar e vao criar mais sites iguais a este si ele fizeren isso pelo que eu sei tem uma bonba esperando eles e ela vai explodir a qualquer hora

 

Postar um comentário

<< Home

n