17.1.06

Game na Imagine Cup 2006

A Imagine Cup 2006, competição mundial entre estudantes de tecnologia, conta com seis categorias, entre elas uma que foca os jogos eletrônicos. Na denominada Jogos - Projeto Hoshimi, os competidores deverão jogar e programar suas estratégias para ajudar o professor Hoshimi e sua equipe de cientistas a salvarem o mundo num jogo online 3D. A competição possui três rodadas e seis equipes avançam para a final que será realizada na Índia.

De acordo com Guilherme Carvalhal, gerente acadêmico da Microsoft Brasil, esta categoria visa o uso do conhecimento de algumas áreas importantes da computação, como algoritmos, inteligência artificial e programação. O principal objetivo da Imagine Cup 2006 é integrar os estudantes de mais de 90 países, para que eles possam compartilhar conhecimentos, experiências e momentos de diversão.

O tema deste ano é: “Imagine um mundo onde a tecnologia nos permita viver vidas mais saudáveis”, que, segundo Carvalhal, reflete a necessidade do mercado de tecnologia em transformar a vida das pessoas. Os trabalhos serão julgados por uma comissão selecionada pela Microsoft Corporation. Os finalistas ganharão uma viagem para Nova Delhi, Índia, e poderão ainda ganhar prêmios de 8 a 25 mil dólares, além de terem suas despesas e acomodações fornecidas pela Microsoft.

As inscrições para a Imagine Cup 2006 permanecem abertas até 20/03. Podem participar alunos de Ensino Médio, Graduação e Pós-graduação. Somente a modalidade Projeto de Software terá seletiva por país, as demais são competições mundiais realizadas pela Internet. A Abragames incentiva a Imagine Cup 2006. Segundo o VP de Comunicação da Associação, André Penha, a participação de brasileiros na competição é mais uma forma de divulgar o interesse e potencial do país pela área de jogos eletrônicos.

Brasileiros na Imagine Cup

Em 2005, a equipe Solvent-OD, formada por Adeline Silva, André Furtado, Madson Menezes e Raony Araújo, alunos da Universidade Federal de Pernambuco, conquistou o título mundial na categoria Solução para Microsoft Office. Como prêmio, receberam US$ 18 mil em dinheiro. “Competimos com universidades de todo o mundo em condição de igualdade. Esses resultados mostram que os estudantes brasileiros têm um grande potencial. Esperamos que mais pessoas se sintam motivadas a mostrar seu valor”, comenta Furtado.

Links relacionados:
Evento: Imagine Cup 2006
O game: Projeto Hoshimi
Apoio: Abragames

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

2 Comentários

At 17/01/2006, 10:57, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Po curti!!
Dolemes up! =)

 
At 21/01/2006, 15:49, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

usar .net complica

 

Postar um comentário

<< Home

n