O primeiro videogame digital
Por brunobelo:
História muito engraçada que aconteceu com o Xuruda e com o muriloq, lá em Belo Horizonte. Recomendo que vocês dêem uma lida. Nas palavras do Xuruda:
"
Estávamos eu e o Murilo numa dessas lojas de videogame mocadas lá do centro, quando eu vejo do meu lado um sujeito elogiando o Dreamcast para o balconista:
-Rapaz, o Dreamcast é uma beleza! Veja você que ele é o primeiro videogame digital e...
-Opa, pera lá! Redargui. Qualquer videogame é digital, cara, que loucura.
O cara olhou paternamente para o balconista e virou para mim com uma de "coitadinho do rapaz" e pacientemente me explicou:
-Não, veja bem, o Dreamcast é o primeiro videogame digital, os outros usavam uma tecnologia chamada (fazendo no ar o sinal de aspas) "A-NA-LÓ-GI-CO".
-Meu amigo, você que não está entendendo, analógico é o seu rádio, videogame é digital. Olha, o conceito de digital é...
Foi quando eu percebi que os dois me olhavam com uma cara de "ih, o menino tem pobrema" e eu vi que eu tinha menos credibilidade que político em CPI. Pensei, "vou chamar o Murilo, ele tem jeito com esse povo". Disse:
-Então, não precisam prestar atenção em mim, ok? Mas esse amigo meu aqui é programador profissional de computadores. Fala pra eles Murilo!
-Bem, todo videogame é digital porque...
-Não, não, só o Dreamcasta é digital, o resto é analógico. (sinal de aspas) "A-NA-LÓ-GI-CO"!
-Não, perai... Como eu estava dizendo, todo videogame é digital...
-Só o Dreamcast.
Eu estourei.
-Porra, vai querer saber mais que o Murilo que ganha a vida programando computadores?
-Bem, ele até pode entender de computadores, mas de videogame entendo eu. Eu sou o técnico da loja. Sou eu que conserto os videogames. Se eu digo que é digital é porque é digital. Computador é uma coisa, e videogame é outra.
Nesse momento eu olhei para o Murilo que me dava tapinhas nas costas dizendo: Liga não, Xuruda, pelo menos o Dreamcast é digital. Vambora.
Eu queria enfiar um tele-jogo no rabo do sujeito, o mais próximo que ele chegaria de um videogame analógico (e nem isso), mas o Murilo me disse: Rapaz, lembrei lá de São Francisco. O povo de lá que vem com essas vez em quando.
E até hoje não sabemos como um sujeito que não sabe a diferença de analógico para digital consegue consertar videogames.
PS: o papo foi mais longo que esse e muito mais irritante, mas eu fiquei com raiva só de lembrar e por isso não enchi muito a linguiça.
"
O que aprendemos com essa história?!
QUE O DREAMCAST É O PRIMEIRO VIDEOGAME DIGITAL DA HISTÓRIA!
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org
5 Comentários
bah! Esses técnicos inventam cada uma. Pelo menos o Murilo parece ter bom humor para aguentar essas coisas.
Ainda bem q o dreamcast é digital! Se não teu amigo tinha cometido um crime huhuhuhuh.
Ha, eu me divirto com esses sabichões... eu não manjo nada, mas sei quando estão falando merda... mto boa história
HAHAHAHA muito engraçado,deveras retardado o tecnico
Aiai... esses técnicos dão uma dor de cabeça tremenda quando cismam com alguma coisa, viu? Outro dia me apareceu um insistindo que meu N64 não ia funcionar na TV (quando fui comprar um controle, já que priminha estragou o outro) e eu dizendo pro mentecapto que ia funcionar, e funcionou, mas a criatura não quer acreditar até agora! Vou ter que trazer ele aqui pra provar... Ô bicho insistente...
Postar um comentário
<< Home