1.2.06

Saiba se você é realmente odiado em Lan Houses

Este texto é um guia adicional ao artigo "Saiba como ser odiado em uma Lan House". Caso você não tenha lido ainda as dicas de ouro para se tornar o maior pentelho que já passou por um servidor de Counter-Strike, leia e aprenda a infernizar seus "amigos"

Por Rodrigo Martin

Leia o artigo: Saiba como ser odiado em uma Lan House

Existem pessoas que são odiadas em Lan Houses, mesmo sem ter seguido a matéria anterior, mas nenhuma delas será tão odiada quanto aquelas que executaram as dicas aqui contidas. Algumas dicas, mesmo que não tenham sido usadas com todo rigor, poderiam ter colocado em risco até a integridade física do seu executor.

Agora é sua chance de saber se você é realmente odiado. Faça o teste abaixo.

Indício 1: você sobrou no fim do jogo

Se você viu seu time inteiro definhar enquanto seus oponentes passavam na sua frente sem tentar te dar um tiro sequer, não quer dizer que você é realmente bom e se movimenta sem fazer barulho. Quer dizer que você está sendo poupado, porque é uma força extra, e eles sabem disso.

Na verdade, muito provavelmente você vai morrer. E eles planejam isso, mas só vão executar tal plano quando você for o último oponente vivo no cenário. Esse é um indício que você começa a ser odiado de verdade, mas alegre-se! Pelo menos não vão mais te chamar de formas ridículas como "newba". Quer dizer, não tanto.

Indício 2: você tem a sensação de que é perseguido

Você jogou flashbangs e cegou todos seus companheiros, riu de todos e usou seus companheiros na sua escalada rumo ao sucesso. Agora é a vez de todos se voltarem contra você. Um exemplo comum de retaliação é pagar na mesma moeda.

Você está lá, pronto e “camperando” seus inimigos e a tela fica completamente branca, os tiros te acertam e você morre. “Quem me matou?”, você se pergunta. Não importa, porque é uma vitória de todo o grupo, agora unido para te ver humilhado.

Os urros de comemoração em te ver batendo nas paredes, sem saber para onde virar, antes de ser alvejado, serão parecidos com os da comemoração do desarme de uma bomba no segundo final antes da detonação, ou da explosão da mesma. Mas, isso ainda não é nada perto do que ainda pode vir...

Indício 3: todo mundo atira em você

E não é que o escudo humano funciona? Claro, sempre funciona! Se em filmes de guerra, soldados condecorados se escondem atrás de soldados rasos para se salvar, por que no Counter não funcionaria? Mas, no filme, o soldado que se foi não volta da terra dos mortos em apenas três minutos, aliás, não volta mais até a hora dos créditos finais.

O que provavelmente vai acontecer agora é uma imensa vontade por parte de toda sua equipe de habilitar o fogo amigo, que permite que tiros acertem o time do mesmo jogador que fez os disparos, e provavelmente ela será aceita pelos administradores, que também se divertirão com a cena.

Agora, quando você for destroçado, a celebração da vitória se parecerá com o de uma humilhante morte por faca.

Indício 4: ninguém mais planta as bombas ou resgata reféns

Se deixaram de lado o cumprimento dos objetivos, é porque o objetivo mudou. Um sintoma dessa mudança é o silêncio dos seus companheiros na Lan House e, se isso está acontecendo, é melhor se preparar. Se esconder e esperar que seus oponentes e companheiros, já que todos agora são seus inimigos, cruzem sua linha de mira.

Não se iluda. Você não vai sair dessa! Seja cruel e certeiro. Qualquer pessoa que for atingida se irritará muito e essa é sua chance de se divertir muito.

Mas, na hora que você cair, o silêncio acabará e dará lugar a uma memorável comemoração comparada apenas com o resultado da final de um campeonato.

Indício 5: todos estão saindo

Por que todos estão saindo? Na certa a resposta é simples e você já sabe: por sua causa. Provavelmente as pessoas trocarão de servidor ou jogarão outro jogo, mas nada que você não possa fazer também.

Indício 6: você foi chutado do servidor

De repente, tudo some e o barulho de tiros acaba. Aquele soldado que corria na sua frente não corre mais, e os gritos de “Follow me”, “Cover me”, entre outros, não são mais ouvidos. Se não foi sua hora que acabou, o administrador te derrubou. Nada que, em ambos os casos, alguns reais não resolvam.

No fim das contas, o pagamento vai até valer a pena para ver a cara de satisfação dos outros jogadores desmoronando quando vir o seu nick aparecer na tela.

Indício 7: você foi banido

Se você insistiu nas técnicas odiosas é isso que aconteceu. Provavelmente sua foto não aparecerá como aquela do funcionário do mês da famosa rede de fast food, mas seu nome estará lá, para barrar sua presença, ao lado do nome daquele cara que passou quinze cheques sem fundo para poder jogar.

Está na hora de você começar a procurar outro lugar para aprimorar suas técnicas. Não existem medalhas, mas você pode ficar honrado em saber que você está no topo.


A verbalização do ódio


Algumas vezes, quando pessoas muito calmas estão jogando, as retaliações virtuais não acontecem mas, camuflado na comemoração pessoal de cada um, está uma manifestação de completo ódio.

Saiba aqui o que cada xingamento quer dizer e porque você não deve se incomodar com eles:

Camper (adj.): do inglês, to camp. Aquele que se esconde o tempo todo e derruba oponentes com um tiro quando ele menos espera. Equivalente ao que "guarda-caixão" em brincadeiras infantis como pique-esconde, por exemplo. Quer dizer que você tem um elevado instinto de sobrevivência e alto grau de estratégia.

Filho da #@$!&! (adj.): do português, todo mundo sabe. Significa que você tem mãe e sabe, ao menos, por onde ela tem andado.

Newba (adj.): do inglês, newbie. Novato na arte do jogo ao qual se propõe, sem a menor chance de sobrevivência perante os veteranos. Ao contrário do que parece, existe um lado muito positivo em ser "newba", que é surpreender todo mundo o tempo todo.

N00b: ver Newba.

TK (adj.): do inglês, team killer. Quem, se aproveitando da habilitação do friendly fire, ou fogo amigo, mata um companheiro de equipe. Claro, que nesse caso, propositalmente. O que significa competência, já que você tem tanta capacidade de realizar o objetivo, matar, que o expande para membros da própria equipe.


Atenção:
as dicas dadas para ser odiado em Lan Houses não funcionam apenas para Lan Houses, mas também Lan Partys e servidores online. Lembre-se, nós não nos responsabilizamos pelos efeitos colaterais desta matéria.

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

3 Comentários

At 02/02/2006, 00:31, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

ja não foi feito um post desse?

 
At 02/02/2006, 10:13, Blogger Dolemes disse aqui no GameReporter.org...

Foi feito esse:

http://gamereporter.blogspot.com/2005/12/como-ser-odiado-em-uma-lan-house.html

É um pouco diferente.

 
At 12/02/2006, 12:51, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

haerhaer Rodrigo! Sou teu fã!
Curto muito seus artigos..
mandou bem =)

 

Postar um comentário

<< Home

n