19.1.06

Excesso de realismo deixa o jogo chato

Professor de level-design afirma que games estão deixando de ser games e passando a ser meros simuladores. Você concorda?

Ouça aqui a entrevista com Luciano Augusto da Silva.

Fonte: Usabilidoido
Entrevista: baixe o MP3

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4 Comentários

At 19/01/2006, 21:23, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

hehe mt lok a entrevista ;) gostei flws..

 
At 20/01/2006, 08:16, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Seja comendo pontinhos brancos em um jogo antigão como PacMan, seja mirando na cabeça de todos com uma sniper em jogos como o DoD (Day of Defeat) o que importa é a diversão e o prazer de estar fazendo aquilo.

Eu acredito que quanto mais real (se é isso que você quer) for o seu jogo, mais prazer você sentirá em jogá-lo. E tudo depende do público do game. Eu por exemplo, acho um poooooooooorrrrrrreeeee o MS Flight Simulator. Tem gente que tem orgasmos quando consegue aterrissar com sucesso um 767.

Todo produto tem seu público, assim como ocorre no mundo dos games.

O grande problema que existe hoje é que os periféricos não estão acompanhando o realismo dos jogos. Brincar com um simulador com teclado e mouse não dá.

Bem... mas isto é um papo mais longo... talvez escreva sobre isso: Full immersion...

:)

 
At 23/03/2006, 21:24, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Ja existe o playboy the mansion não?

Huahahahahahha

-=ReninX=-

 
At 03/05/2006, 14:05, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Essa entrevista e muito boa ^^
axo q uma das melhores que eu ja vi
falo tudo!


Axo que esse cara ia gostar do
prince of persia

 

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