19.12.05

Myst chega ao seu último capítulo

A última versão da cultuada série de aventura chega ao seu último capítulo compatível com PC e Macintosh. É, os usuários de Mac vão ter, enfim, um lançamento de peso.

Myst V End of Ages é o verdadeiro capítulo final da saga de Myst e conduz o jogador a uma jornada épica com diversas novidades em relação aos títulos anteriores da série. O jogador pode visitar novas áreas, como Noloben, e explorar novamente alguns locais já vistos nos outros jogos, como K’veer e a Ilha de Myst. As múltiplas possibilidades de escolha conduzem a diversos finais diferentes e concluem de forma triunfal uma das mais populares séries de games de aventura no estilo “aponte e clique” (”point and click”) de todos os tempos.

As imagens tridimensionais de Myst realmente impressionam por sua beleza e clima envolvente que transmite ao jogador. Como a EA vem domindo o tudo, aqui no Brasil adivinha quem vai distribuir o game? Isso mesmo, a Electronic Arts.

Um fato que precisa ser ressaltado: apesar do game rodar em Mac, no site da EA Brasil só tem a configuração mínima exigida para PC. E a galera que usa o computador da maça, como fica?

Principais características do game:

Decida o destino da civilização D’ni
Você é o único que pode fazê-la florescer novamente ou condená-la para a eternidade no capítulo final desta saga. Visite novas áreas (Noloben) e volte a explorar locais por onde já passou no passado (K’veer, a Ilha de Myst, entre outros), descubra o último e mais bem guardado segredo da civilização D’ni e escolha seu caminho com o enredo finamente elaborado com finais múltiplos. Isso aumenta infinitamente as possibilidades da narrativa.

Ambientes de Jogo Mais Detalhados
A Cyan Worlds inova visualmente mais uma vez e adiciona à série Myst gráficos 3D em tempo real, que adicionam ainda mais vida aos ambientes do jogo.

Tecnologia de Animação Pioneira
As animações ganham vida através de uma mistura de vídeo real e personagens renderizados em 3D, uma técnica que está sendo utilizada em jogos pela primeira vez.

Novo Elemento na Série Myst
Os Slates (pedaços de rocha) introduzem uma nova forma de jogo graças à tecnologia de handwriting, similiar à encontrada em PDAs, permitindo que você progrida no jogo de acordo com o que você escreve. Use os Slates para se comunicar com os Bahro, criaturas misteriosas do universo Myst, e alterar o ambiente (controle dos elementos) para resolver novos tipos de enigmas.

Links relacionados:
Site oficial do game: http://www.mystvgame.com/uk/
EA: http://www.brasil.ea.com/

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

1 Comentários

At 22/12/2005, 17:31, Blogger souzacampus@gmail.com disse aqui no GameReporter.org...

Não é possível que as empresas achem q ainda não vale a pena produzir todos os games pra mac tbem. Atee qdo?

 

Postar um comentário

<< Home

n