16.12.05

King Kong é o bicho

King Kong é o bicho
Então, a versão para PC do cinematográfico game King Kong, um dos jogos mais esperados do ano, pelo menos para mim, acaba de chegar às lojas brasileiras. Mas nas lojas, só a versão para PC. Em fornecedores "genéricos", a coisa é muito diferente. E ainda bem que o XBox 360 não foi lançado oficialmente no Brasil, pois a versão para o novo console da Microsoft chegou às lojas com um bug. A tela fica demasiadamente escura e mata quase que totalmente a jogabilidade.

O presidente da Ubisoft, Yvez Guillemot, produtora do game, disse que a equipe que desenvolveu o game usou certas configurações em TVs de alta definição e admitiu que o jogo, quando exibido em monitores de televisão comuns, fica com imagens escuras demais, tornando sua operação difícil. É, quem mandou não pensar nos pobres mortais.

Os jogadores esperavam que King Kong teria uma imagem bem melhor no novo Xbox 360 devido à sua resolução gráfica superior e às suas habilidades de processamento. Mas....

Seguindo à risca o roteiro do filme Peter Jackson´s King Kong oferece ao jogador a oportunidade de jogar na pele de dois personagens, Jack Driscoll e King Kong, e, assim, descobrir dois lados completamente diferentes da história, com pontos de vista e jogabilidade distintas. Com a integração de materiais produzidos pela Weta (o estúdio de efeitos especiais de propriedade de Peter Jackson, ver link abaixo) e a utilização de técnicas cinematográficas que aproximam o jogo do filme, o jogador é transportado diretamente para a Skull Island, onde florestas sombrias, vastos ambientes e perigos inimagináveis tornam-se realidade.

Peter Jackson´s King Kong oferece uma experiência imersiva e sem interfaces, com grande interação com o ambiente e a presença dos atores originais do filme, como Adrian Brody, Jack Black e Naomi Watts, que contribuíram com suas vozes e suas aparências aos personagens do game. Durante a aventura, o jogador pode explorar a Skull Island com toda profundidade e descobrir criaturas e ambientes do filme em 38 gigantescos mapas, para, assim, mergulhar de maneira intensa no universo de King Kong.

Produzido pelo designer francês Michel Ancel, de games como Rayman e Beyond Good & Evil, e supervisionado por Peter Jackson, cineasta premiado com o Oscar de melhor filme de 2003 por O Senhor dos Anéis: Retorno do Rei, Peter Jackson´s King Kong é um produto interativo de altíssimo nível que em nada fica devendo ao filme, um dos mais aguardados e ambiciosos de 2005.

A pergunta que fica é: onde termina o game e começa o filme?

Principais características do jogo:

Modos de jogos distintos
Batalhe pela sobrevivência em Skull Island jogando em visão em primeira pessoa como Jack Driscoll, ou sinta o poder devastador de King Kong jogando em terceira pessoa contra gigantescos animais selvagens.

Cooperação com a equipe de expedição
Cada membro de sua equipe tem um papel crucial e complementam um ao outro com suas habilidades. O jogador depende deles para sobreviver, e vice-versa. O exclusivo sistema de gerenciamento de recursos mantém a ação plausível e realista enquanto mantém seus itens, armas e ferramentas disponíveis.

Viva todos os momentos marcantes do filme
A ação de King Kong é de tirar o fôlego e relembra todos os principais momentos do longa metragem, passando por uma misteriosa floresta criada digitalmente e incluindo novas localidades que não aparecem no filme de Peter Jackson.

Batalhas intensas
King Kong apresenta inacreditáveis batalhas com as criaturas presentes no filme (todas recriadas pela Weta), sendo algumas delas desenvolvidas com exclusividade para o jogo.

Dificuldade dinâmica
Peter Jackson´s King Kong adapta o nível de dificuldade dependendo do progresso do jogador, de forma a nunca entediar ou frustrar a experiência.

King Kong é o bicho
Links relacionados:
Site oficial: http://www.kingkonggame.com/
Weta: http://www.wetadigital.com/digital/
Electronic Arts: http://brasil.ea.com/
Ubisoft: http://www.ubi.com/US/

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

2 Comentários

At 18/12/2005, 13:10, Blogger souzacampus@gmail.com disse aqui no GameReporter.org...

Filme e game em lançamento simultâneo? Estratégia otimista de quem não acredita pode dar errado ou trabalho competente em escala industrial? Ou simplesmente pq é King Kong?

 
At 18/12/2005, 18:43, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Creio que é pq o Peter Jackson é um cara mais que competente.

 

Postar um comentário

<< Home

n