11.1.07

Guitar Hero na veia

Muitos de nós já sonhou em ter uma banda, tocar guitarra, contra-baixo ou bateria. O mundo dos games possibilita qualquer pessoa a ter a sua própria banda ou fazer parte de uma garage band que conforme a sua performance pode chegar ao estrelato.

Dias atrás pude acompanhar meu filho jogando o Guitar Hero no PlayStation 2, produzido pela Red Octane, sei que não é nenhuma novidade no mercado, pois, já está na sua segunda versão. É possivel se sentir o Tommy Iommi tocando Iron Man. É possível jogar com o próprio joystick utilizando as teclas R1,R2,L1 e L2, mas o grande barato é usar a guitarrinha. Botões coloridos no braço da guitarra substituem os botõe R1, R2, L1 e L2 e um dispositivo no corpo da guitarra faz a função de captador.

O nível de dificuldade aumenta conforme você avança as fases, mas há recompensas nos modos acima de medium. Muitas vezes a coordenação motora não acompanha a velocidade com que as notas devem ser tocadas, esses problemas são facilmente resolvidos pelos pequenos jogadores, como o meu filho que se vangloria de não conhecer as músicas, mas possui uma coordenação motora mais evoluida do que eu, mesmo assim, é fantástico tocar Ziggy Stardust do David Bowie no modo easy.

De certo existem infinitas músicas as quais gostariamos que estivessem presentes no jogo. Meus sinceros parabéns a Red Octane pela criação do jogo e que as continuações do Guitar Hero sejam apresentadas em breve. Estarei esperando, mesmo que seja apenas para ver o meu filho jogar e tocar.

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

6 Comentários

At 11/01/2007, 20:20, Blogger Dolemes disse aqui no GameReporter.org...

grande flavio, parabens pelo texto. sigo esperando meu filho crescer para ver ele jogar e jogar comigo.

 
At 12/01/2007, 07:07, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

O grande problema é que eles se adaptam rapidamente às novas interfaces. Ao contrário, nós, somos mais resistentes às mudanças e no final ficamos num nível inferior. Mesmo assim, eu sei que no River Raid eu ainda posso ganhar!

 
At 12/01/2007, 10:31, Blogger Unknown disse aqui no GameReporter.org...

Há grupos na internet que já "ctackearam" o jogo e ensinam como é possível inserir as músicas de seu gosto. Além disso, disponibilizam músicas conhecidas e até alguns rocks nacionais. Há a comnunidade "Guitar Hero Brasil", no orkut, que tem tópicos abordando esses assuntos.

 
At 12/01/2007, 12:11, Blogger Filho de Jah disse aqui no GameReporter.org...

A Guitarrinha é absurdamente cara! R$ 500,00, existe esse jogo pro console XBOX?

 
At 13/01/2007, 00:03, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Vejam também o jogo FretsOnFire para pc:

http://louhi.kempele.fi/~skyostil/uv/fretsonfire/

 
At 13/01/2007, 18:44, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Fernando,

existe uma guitarrinha alternativa que custa uns 300 reais no submarino... continua caro. mas se tem no submarino comcereza tem na santa ifigenia!

 

Postar um comentário

<< Home

n