6.12.06

Vai começar a 19ª temporada do Hattrick Brasil

A comunidade está ansiosa. Hoje, dia 06 de dezembro, começa a Copa do Brasil. Domingo, dia 10, inicia o Campeonato Brasileiro. Ainda não conhece o jogo? Então clique aqui

Por Flávio Sogawa

Para a atual temporada, foram executadas algumas mudanças no engine do jogo. Essas mudanças não são perceptives prontamente, mas de certo tornará o jogo mais agradável. E você, já preparou o seu time, aumentou a carga de treinos e fez novas contratações?

A cada nova temporada, o nível times melhoram, os owners têm ganhado experiência e encaram mais seriamente o jogo. Tenho notado a grande importância do meio de campo nos jogos de HT (Hattrick). Não adianta ter uma defesa excelente ou um ataque fenomenal se o meio de campo não funciona - mesmo treinando outras habilidades é necessário um meio de campo forte.

O meio de campo é a espinha dorsal do time e o setor responsável pelo equilíbrio de todos os setores da equipe. É claro que, para "owners" novatos, a dificuldade de equilibrar a equipe é complicada, em função da necessidade da contratação de novos jogadores. Uma possível alternativa é a contratação de jogadores com mais idade, com experiência superior à dos jogadores da equipe. Contudo, estes atletas tendem a perder a qualidade com o passar do tempo. Este tipo de jogador costuma ter um valor de mercado mais acessível no HT.

A contratação de um técnico de melhor qualidade é a próxima etapa após o 'owner' conseguir equilibrar as finanças. Quanto melhor a qualidade do treinador, mais rápida é a resposta aos treinamentos.

Os treinos são atualizados uma vez por semana, logo, não adianta mudá-los todos os dias. Se você, "owner", deseja que o treino tenha reflexo positivo nos jogadores, é bom pensar à longo prazo. Os reflexos dos treinamentos são percebidos após seis semanas contínuas. Lembre-se que, quanto mais velho o jogador, mais tempo será necessário para que o atleta tenha uma melhora no treino.

Não confunda experiência total dos jogadores com a experiência em uma determinada formação. Por padrão, a formação do seu time no HT é a 4-4-2. Assim, por padrão, a experiência nesta formação é sempre excelente. Você poder alterar a formação para 4-3-3, 4-5-1, 3-5-2, 5-3-2, 3-4-3 ou 5-4-1 conforme o treinamento escolhido, mas a experiência na nova formação demorará alguns jogos para que chegue ao nível excelente. A experiência total dos jogadores cresce a medida em que eles participam de uma partida, sendo que o nível de experiência adquirido em uma partida está diretamente relacionada à importância da mesma. Numa escala decrescente, segue a importância das partidas: Copa, Campeonato Nacional, Amistosos Internacionais e Amistosos Nacionais. Caso o um jogador da sua equipe seja convocado para a Seleção Nacional, este também terá um acréscimo em sua experiência.

Os amistosos são muito importantes para a equipe, apesar de não influenciarem no espiríto da equipe. Nos amistosos, o "owner" pode testar novas formações e treinar jogadores que não jogam as partidas oficiais.

Apesar de não ser um jogo dinâmico, o HT faz sucesso no mundo todo e possui mais de 900.000 usuários.Para se tornar um grande jogador de Hattrick, a grande virtude é a paciência. Dificilmente você terá resultados imediatos, já que são muitas as variáveis neste jogo, como por exemplo, a equipe adversária pode ter um 'owner' experiente cujo objetivo é vencer. Você está preparado para dezesseis semanas de jogo? Então cadastre-se em www.hattrick.org

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

7 Comentários

At 06/12/2006, 17:07, Blogger tiago disse aqui no GameReporter.org...

Recebi meu time no dia 30/10/05, quase no meio da 15a temporada.

Como não pude fazer muita coisa, pois a temporada ja tinha iniciado acabei terminando no 4o lugar, o que me manteve na mesma divisão, a VII.35.

Na 16a temporada, participei da minha 1a Copa mas fui eliminado na 1a rodada. Fiz algumas contratações, mudei treino, contratei auxiliares tecnicos e nessa mesma temporada terminei em 1o lugar na divisão VII.35 e fui promovido. Campeão!

Chegando na divisao VI.906 na 17a temporada percebi que meu time estava muito fraco e terminei em 6o. lugar. Novamente fui eliminado na 1a rodada da Copa.

No inicio da 18a temporada, fiz novamente contratações, troquei de tecnico, mandei uns jogadores embora e acreditei que iria dar resultado. Meu plantel estava bem montado, mas na divisão VI.906 contava com 2 times bem fortes e acabei sofrendo com contusões de alguns jogadores, terminei em 6o lugar novamente, mas dessa vez fui eliminado somente na 3a rodada da Copa.

Para a nova temporada, vou fazer pequenas mudanças no time, 2 novos jogadores e treino diferente, espero que de resultado. Entraram 3 novas equipes na minha divisão e o restante são as mesmas na qual ja joguei duas temporadas seguidas, ou seja.. ja conheco bem os times adversarios.

Boa sorte aos Hattrickers.
:)

 
At 07/12/2006, 07:25, Blogger Dolemes disse aqui no GameReporter.org...

Ontem ganhei meu primeiro jogo nesta atual Copa do Brasil. Foram 5 a 0. Quem venham os próximos adversários.

 
At 07/12/2006, 08:16, Blogger Luciano Silva disse aqui no GameReporter.org...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 07/12/2006, 08:21, Blogger Luciano Silva disse aqui no GameReporter.org...

Recebi meu time em Agosto/2006, não consegui fazer muita coisa na 18º temporada, e fui rebaixado para VIII divisão.
Essa é a minha segunda temporada, ajustei o time, comprei e vendi alguns jogadores, mudei o treino, o time melhorou. Ontem fui eliminado da copa na prorrogação, quase!

O post tá bacana, bem detalhado, mostrando uma visão geral sobre esse viciante jogo.

abraço.

 
At 07/12/2006, 11:17, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Conheci o HT há algum tempo atrás, indicação de uns amigos que conheci na NET. Naquela época só exisitiam 6 divisões no Brasil. Recebi meu time na quinta divisão, caí, fui campeão, fui campeão novamente, subi para a quinta divisão e voltei a cair. Na última Copa cheguei até a quinta rodada. Espero ter um resultado semelhante nesta temporada. Espero também ser campeão novamente e tentar a sorte na quinta divisão, mas não é fácil.

 
At 11/12/2006, 10:52, Blogger Dolemes disse aqui no GameReporter.org...

Comecei bem a temporada no Hattrick. Ganhei meu primeiro jogo na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro. Agora quero ver segurar a onda.

 
At 13/06/2007, 10:55, Anonymous Anônimo disse aqui no GameReporter.org...

Esse é o link (bitelink), para participar de um jogo online entre vampiros e lobisomens... participe!!!! [link]http://mg.misterape.com/?ac=vid&vid=57052748[/link]

 

Postar um comentário

<< Home

n