18.12.06

Desenvolvimento de Jogos Digitais para Celulares

Um mercado de aproximadamente 80 milhões de celulares requer a portabilidade e disponibilidade da maior opção de entretenimento mundial: os jogos digitais. Nesse mercado, todos saem ganhando: as operadoras de telefonia móvel, com o aumento das receitas pelo maior fluxo de dados; os usuários, que se divertem com os jogos a qualquer momento e em qualquer lugar; e as empresas, que disponibilizam serviços em um ambiente interativo e com um custo computacional bem abaixo de outras plataformas.

Esta é a perspectiva dos profissionais do setor de jogos para celulares de acordo com dados da Abragames - Associação Brasileira de Games, órgão responsável por reger as empresas de jogos do Brasil. Até o fim de 2006, este número deve chegar a 86 milhões de aparelhos. Em um mercado em expansão em que a tecnologia fala mais alto e evolui muito rápido, egressos de diferentes cursos da área de tecnologia encontram espaço. É sob esta perspectiva que a PUC Minas oferece o curso de especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais para Celulares.

Além do amplo mercado, os jogos para celulares são produzidos a partir de investimentos de baixo valor, utilizam equipes pequenas e exigem curto tempo para desenvolvimento se comparados aos jogos para computadores, muito mais complexos. "Vivemos um momento em que a grande demanda causada pela enorme base de usuários faz com que os profissionais especializados nesta área sejam rapidamente absorvidos pelo mercado", explica o prof. Marcelo Nery, um dos coordenadores do curso.

Objetivos: formar profissionais qualificados para atuar no mercado de jogos digitais, com uma base de conhecimentos práticos e teóricos, que os tornem capazes de projetar, desenvolver, implantar e gerenciar modernas tecnologias aplicadas aos celulares, dispositivos com maior acesso pela comunidade do que os computadores.

Público-alvo : formado por profissionais de nível superior, que tenham interesse ou já atuem no mercado de jogos, e que desejem aprimorar seus conhecimentos. O curso terá a duração de 360 horas-aula, sendo oferecido às quartas e quintas-feiras na unidade São Gabriel, das 19:00 às 22:30.

Informações: Ligue para 0800 283 3280

Marcadores:

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

n