25.1.06

Fenômeno dos games é objeto de estudo na PUC

Pela primeira vez no país uma universidade tradicional abre suas portas para estudar a febre dos videogames. Quem busca compreender o universo dos jogos eletrônicos, considerado atualmente por especialistas com um alcance maior do que a televisão e o cinema, encontra no curso Cultura do Videogame – uma Abordagem Interdisciplinar algumas respostas. Em nível de extensão, o programa, com aulas iniciando em março, é oferecido pela Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (Cogeae), órgão ligado à PUC-SP.

Curso estimula a reflexão interdisciplinar sobre os jogos eletrônicos

Apaixonados por games e novas tecnologias agora têm a oportunidade de realizar um curso pioneiro no país. A Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (Cogeae) da PUC-SP abre turmas neste semestre para o curso Cultura do Videogame – uma Abordagem Interdisciplinar, com início em março. “Hoje, essa é a maior indústria de entretenimento, superando o cinema e a televisão”, diz o professor Sérgio Nesteriuk, do Departamento de Ciências da Computação e do Núcleo de Pesquisa em Hipermídia da PUC-SP, responsável pelo programa.

“O rápido desenvolvimento das tecnologias desta área exige maior reflexão e especialização dos profissionais dos mais diversos segmentos que trabalham de forma integrada”, explica. O curso de extensão destina-se a profissionais de vários setores, como tecnologia, design, artes plásticas, computação, marketing e psicologia.

Além de possibilitar o aprimoramento de profissionais na área de pesquisa e criação de produto, Cultura do Videogame – uma Abordagem Interdisciplinar é voltado também para os interessados em desenvolver maior capacidade crítica e criativa sobre o atual estado da arte dos games. “O mercado é vasto, porque não está restrito apenas a crianças e jovens, mas atende aos interesses de pessoas de todas as idades”, diz Nesteriuk.

Links relacionados:
Sites: PUC e Cogeae

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

1 Comentários

At 26/01/2006, 06:53, Blogger MakiN Wachowski disse aqui no GameReporter.org...

esse é meu sonho de facul.. infelizmente é mto longe de ond eu moro ....

 

Postar um comentário

<< Home

n