8.3.06

11 dicas matadoras de Counter-Strike

Estude para acabar com seus adversários

Por Verbal

1 - RADAR
O radar é uma ótima ferramenta. Ajuda você a evitar TKs, e a localizar uma C4 (bomba) caso você seja um terrorista. Os pontos que aparecem no radar são os integrantes do seu time, e o ponto vermelho é uma bomba. A ferramenta pode te ajudar quando você for jogar HE (granadas) em lugares onde tem integrantes do seu time e ainda saber se os jogadores do seu time estão no mesmo andar que você.

2 - KEVLAR+HELMET
No início do round, economize uma grana e tente comprar um kevlar + helmet (colete + capacete), pois valerá a pena. Eles podem fazer a diferença na sua sobrevivência para o próximo round.

3 - ANDANDO EM SILÊNCIO
Quando você estiver próximo de portas ou lugares que podem guardar surpresas não muito agradáveis, aproxime-se utilizando a tecla SHIFT para que você caminhe silenciosamente. Evite correr e fazer barulho.

4 - A FACA
A faca é o item mais leve do CS. Ela pode deixar você mais ágil. Sempre que estiver no meio de um rush ou precisar correr mais rápido, lembre-se: puxe a faca!

5 - ARMAS AUTOMÁTICAS
Armas como Colt, AK47, SIG e outros modelos perdem a precisão quando disparados em rajadas muito longas. Prefira sempre disparar essas armas em rajadas curtas. O ideal são três ou quatro rajadas por vez. Preste atenção no seu crosshair (mira) e deixe que ela se feche antes de dar a próxima "pipocada". Essa dica também serve para algumas pistolas, como USP e DesertEagle.

6 - ARMAS DE PRECISÃO
No caso de armas de precisão, uma dica importante: usar essas armas em movimento é praticamente impossível. Mas por outro lado, se você ficar parado é pedir para ser morto. Uma saída é manter-se em movimento, e fazer paradas rápidas na hora exata de disparar. Isso permite tiros precisos sem que você fique parado e vulnerável.

7 - RÁDIO
Quando você joga em time, é muito importante que a equipe saiba o que você faz ou vai fazer. Uma boa maneira de você fazer isso, é utilizar os comandos de radio já existentes , ou se você possuir, utilizar um microfone.

8 - SEM MUNIÇÃO
Quando você ficar sem munição na sua arma principal, a melhor opção e a mais rápida é usar a pistola, em vez de tentar recarregar a arma principal. O recarregamento leva algum tempo, e é o momento ideal para o oponente te derrubar.

9 - DEFUSE KIT
Em mapas de C4 (bomba), o defune kit (kit de desarmamento) é um item quase obrigatório para os CTs. Você aumenta suas chances de conseguir desarmar um C4 (bomba). Mas mesmo que você não tenha comprado o kit, sempre tem a possibilidade de apanhar algum no chão.

10 - CARA A CARA
Num confronto cara a cara com o inimigo, fique dando passos para os lados ou rodeando o oponente, sempre com a mira apontada para seu peito ou sua cabeça. Isso dificulta que ele te acerte. Assim você também pode derrubá-lo facilmente.

11 - MAPAS
Caso você não conheça o mapa que está jogando, as chances de você morrer são maiores, principalmente quando alguém já conhece os macetes da tela. O ideal seria que você explorasse o mapa sozinho, para que ninguém te atrapalhe, e você não atrapalhe ninguém. Mas se isso não for possível, tente fazer isso nos primeiros rounds ou mesmo quando estiver morto, utilizando o overview.

---
Tiago 'Verbal' Conduta é Analista de Sistemas, formado pela Universidade Paulista de São Paulo. É administrador de servidores online de jogos FPS (Counter-Strike, Day of Defeat, etc) e da Liga Brasileira de Jogos Online, divisão DoD (Libra). Foi responsável pela única edição da Liga AOL Counter-Strike e staff da Rádio Online de Games, Bugnet. Atualmente se diverte com o seu time de futebol no Hattrick e 'upando' o seu char no MMORPG Priston Tale.

Adicionar esta notícia no Linkk
:: Procurando games em Flash? Que tal jogar agora no GameOZ.org

n